Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Greve reduz circulação da CP a urbanos até às 10h00

A CP-Comboios de Portugal informou que entre as 00h00 e as 10h00 circularam 143 dos 453 comboios programados e apenas nas linhas urbanas de Lisboa e do Porto, devido à greve na Infraestruturas de Portugal (IP).

Greve reduz circulação da CP a urbanos até às 10h00
Notícias ao Minuto

10:48 - 31/10/18 por Lusa

Economia Comboios

Segundo fonte oficial da empresa, em Lisboa circularam 104 comboios e no Porto 37, desde o início do protesto dos trabalhadores da empresa gestora da ferrovia.

A Fertagus, que faz a circulação pela ponte 25 de Abril, entre Lisboa e a margem Sul, tinha informado à agência Lusa que seis comboios, de um total de 43 previstos, foram suprimidos.

José Manuel Oliveira, coordenador da Federação dos Sindicatos de Transportes e Comunicações (Fectrans), garantiu, por seu lado, que cerca de 80 a 90% dos comboios foram suprimidos até às 08h00 de hoje.

O dirigente sindicalista, que falava à agência Lusa na estação de comboios de Santa Apolónia, em Lisboa, notou que a adesão à greve por parte dos trabalhadores "é muito significativa".

Os sindicatos exigem que a administração da empresa e o Governo concretizem o acordo coletivo de trabalho e cheguem a acordo sobre um regulamento de carreiras.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório