Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de metade dos portugueses têm créditos (ou cartões de crédito)

Há mais portugueses com créditos, em especial com a finalidade de comprar casa e carro, de acordo com o Observador Cetelem Literacia Financeira 2018. Segundo o estudo, 55% dos portugueses confirmam ter créditos.

Mais de metade dos portugueses têm créditos (ou cartões de crédito)
Notícias ao Minuto

09:20 - 31/10/18 por Notícias Ao Minuto

Economia Estudo

No ano passado, essa percentagem era de 44% e em 2016 era de 34%, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. Assim, mais de metade dos portugueses confirmam ter créditos “seja para fazer face a despesas inesperadas ou para projetos de vida que necessitem de um maior investimento financeiro”.

Quando questionados sobre as finalidades dos seus créditos, os motivos mais referidos foram a compra de casa (37%), de carro (20%), férias (15%), compras relacionadas com filhos (9%) e mobiliário (9%).

"O aumento do número de portugueses que subscreve produtos de crédito pode significar que os consumidores se encontram novamente numa posição que lhes permite aumentar os seus índices de consumo, fruto da sua recuperação financeira, bem como da estabilidade laboral e maior confiança na economia a médio e longo prazo”, refere Leonor Santos, diretora de compliance e jurídico do Cetelem.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório