Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Português CEO de Vodafone Espanha vai acumular com cargo de presidência

O atual presidente executivo da filial espanhola da Vodafone, o português António Coimbra, passa a acumular a partir de 01 de janeiro de 2019 o lugar de presidente da empresa, informou hoje a companhia em comunicado.

Português CEO de Vodafone Espanha vai acumular com cargo de presidência
Notícias ao Minuto

14:02 - 29/10/18 por Lusa

Economia Empresas

O ainda presidente da Vodafone e da sua fundação, Francisc Román, um histórico do desenvolvimento das telecomunicações em Espanha, comunicou à empresa a sua decisão de deixar os cargos que ocupa em 31 de dezembro.

"Paco Román é uma referência para todos os que fazem parte da Vodafone na Espanha, ele foi uma pessoa chave no desenvolvimento do nosso negócio em Espanha e é um modelo do que representa a nossa cultura e valores", disse António Coimbra numa declaração citada no comunicado de imprensa.

Segundo o comunicado, Francisc Román "impulsionou a liderança da Vodafone na rede móvel e contribuiu para acelerar a adoção dos serviços de dados móveis em Espanha por parte de clientes particulares e empresariais".

António Coimbra foi presidente executivo da Vodafone Portugal até assumir o cargo de presidente executivo (CEO) da Vodafone Espanha em 01 de setembro de 2012.

Anteriormente, esteve na administração da Vodafone Portugal desde 1995, tendo assumido o cargo de CEO em 2009, quando António Carrapatoso assumiu funções como chairman (presidente).

O gestor tem 57 anos e é licenciado em engenharia mecânica pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa. Iniciou a carreira na Siemens em 1987 e chegou à Vodafone em 1992, como diretor de vendas diretas.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório