Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Reputação de Portugal evoluiu nos últimos cinco anos

A reputação de Portugal pelos olhos de portugueses e estrangeiros “continua a superar os valores já robustos alcançados em 2017”, revela um estudo da consultora Onstrategy. Entre os principais pontos a favorecer esta conclusão estão critérios políticos, económicos e sociais.

Reputação de Portugal evoluiu nos últimos cinco anos
Notícias ao Minuto

08:55 - 23/10/18 por Noticias ao Minuto

Economia Relatório

De acordo com os resultados do estudo, a melhoria na visão externa do país é suportada pela subida em alguns critérios chave: a ética e transparência governativa, a implementação de medidas sociais e económicas progressivas, a qualidade dos produtos e serviços produzidos em Portugal, a valorização da educação por via das universidades portuguesas, os avanços na tecnologia, e a segurança”, pode ler-se num comunicado da Onstrategy, divulgado pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep).

Estas são algumas das conclusões do estudo Country Reputation Report, que analisa anualmente as reputações de 60 países nas áreas social, política e económica. Em cinco anos, a pontuação de Portugal subiu cerca de 20 pontos, numa escala de 0 a 100.

“O estudo evidencia uma confiança crescente na eficiência do Governo e no alinhamento e cooperação das principais forças políticas, Governo e Presidência da República – que se destaca face a muitos outros países. Isto é visível tanto do ponto de vista interno como externo, sendo reforçado na perspetiva internacional pelo facto de termos vários ex-governantes portugueses a atingir cargos internacionais como é o caso de António Guterres na ONU”, justifica Pedro Tavares, Partner e CEO da Onstrategy.

De acordo com o relatório, há um equilíbrio entre o que os estrangeiros e os portugueses pensam do país. “Com exceção da dimensão de Governo, as dimensões de Economia e Sociedade recolhem opiniões muito alinhadas sobre o que se passa em Portugal”, pode ler-se.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório