Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Royal Cocoa aposta na internacionalização após investimento de 2 milhões

A fábrica portuguesa de chocolates Royal Cocoa, a primeira a operar num palacete, está a apostar na internacionalização, após ter investido mais de dois milhões de euros para arrancar com a marca.

Royal Cocoa aposta na internacionalização após investimento de 2 milhões
Notícias ao Minuto

12:16 - 21/10/18 por Lusa

Economia Empresas

Conforme disse à Lusa um dos fundadores, Moisés Gama, a Royal Cocoa está a apostar na expansão internacional através da presença em feiras do setor agroalimentar como a SIAL, que se inicia hoje e decorre até quinta-feira em Paris.

Adicionalmente, a empresa que se dedica à produção de chocolates de luxo, encontra-se a desenvolver contactos com a Coreia do Sul.

Apesar de não revelar valores, o responsável indicou que as vendas da marca têm sido, até ao momento, "residuais", essencialmente para os hóspedes do palacete onde está instalada a fábrica, em Montemor-o-Novo, distrito de Évora.

A Royal Cocoa tem uma capacidade de produção instalada de 150 quilos por hora, o equivalente a 1.000 caixas de 24 bombons por hora ou 300 toneladas de bombons por ano.

"Isto permite-nos estar preparados para grandes encomendas do mercado de exportação. O posicionamento é o mercado de luxo, tendo embalagens com pinça em prata e bombons em prata comestível", referiu.

Para além da Royal Cocoa estão presentes na SIAL Paris cerca de 70 empresas portuguesas, através da PortugalFoods.

A delegação portuguesa vai ainda contar com empresas como a Novarroz, a Amendouro, a Fresbeira, a Ramirez, a Paladin e a Mirazeite.

Até ao momento, está também confirmada a presença do secretário de Estado da Agricultura e Alimentação, Luís Medeiros Vieira e de uma representação da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP).

Formada em 2008, a PortugalFoods é uma associação constituída por empresas, entidades do sistema científico e tecnológico e entidades nacionais e regionais que representam o setor agroalimentar.

Entre os objetivos da associação, encontram-se o aumento do índice tecnológico das empresas do setor, a promoção da internacionalização e a produção de inovação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório