Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 21º

Migração do público para privado compromete compensação

Os funcionários públicos que, em regime de requalificação, consigam um emprego no sector privado podem não vir a receber qualquer compensação por parte do Estado, escreve o Diário Económico.

Migração do público para privado compromete compensação
Notícias ao Minuto

16:43 - 18/09/13 por Notícias Ao Minuto

Economia Requalificação

Assim que sejam colocados em regime de requalificação, os funcionários públicos que consigam emprego no privado podem não receber uma compensação por parte do Estado. Segundo o Diário Económico, isto acontece se for aprovada uma alteração à actual proposta do sistema de requalificação.

A alteração é apresentada pelos deputados da maioria que defendem que o Estado não tem a obrigação de pagar qualquer compensação sempre que o salário do sector privado é superior àquele que o funcionário público ganhava antes de ser colocado em regime de mobilidade especial.

Assim sendo, explica o deputado do CDS Artur Rego ao Diário Económico, se o funcionário, em regime de requalificação, for receber no privado menos do que ganhava enquanto funcionário público (isto relativo ao último rendimento), o Estado apenas tem de pagar a diferença entre os dois valores. Caso o funcionário ganhe mais no privado do que aquilo que recebia pelo público, o Estado não tem que dar nenhum tipo de compensação.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório