Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 20º

Melom e Querido Mudei a Casa Obras preveem subida da faturação em 50%

As empresas de reabilitação Melom e Querido Mudei a Casa Obras preveem fechar 2018 com "40 milhões de euros de obra", num "crescimento de 50% face ao ano anterior" quando a faturação foi de 26,7 milhões euros.

Melom e Querido Mudei a Casa Obras preveem subida da faturação em 50%
Notícias ao Minuto

16:22 - 14/08/18 por Lusa

Economia Construção

Segundo o disse diretor-geral da Melom, João Carvalho, à agência Lusa o "'outlook' [perspetiva] do ano é muito positivo" e segue-se o valor orçamentado para 2018, que está a ser marcado pelos pedidos de construção de imóveis à medida.

A Melom entregou até julho orçamentos no valor de 12.430.000,00 euros, e já registou mais de 750 pedidos para construção de novas moradias, numa subida de 237% face a anos anteriores, lê-se num comunicado.

Entre janeiro e julho deste ano, a empresa registou em construção de novas habitações à medida um valor total de sete milhões de euros. O preço médio por construção tem sido de cerca de 130 mil euros, o que "prova que já compensa mais construir do que comprar um imóvel em segunda mão", segundo comunicado da empresa.

Os pedidos surgem fundamentalmente dos concelhos Sintra, Oeiras e Coimbra, e por distrito Lisboa (com 24 casas construídas), seguindo-se Coimbra (com 10) e Porto (com cinco), segundo o responsável.

Os clientes são sobretudo "nacionais, famílias com dois filhos, em média, que se reflete na tipologia mais construída (T3)". "Existe uma percentagem residual de construção para franceses e belgas", acrescentou.

"As casas têm sido construídas com materiais de gama média, com uma natural preocupação pelo custo, existindo em cerca de 60% dos casos a construção de piscina", segundo João Carvalho.

Cerca de 70% dos clientes adquiriram os terrenos para a construção das moradias, "o que corrobora a questão atual da aquisição de terreno e construção ser mais económica do que a compra de um imóvel usado já construído", segundo o responsável.

A Melom é uma marca portuguesa fundada em 2011, garante serviços em arquitetura, engenharia, carpintaria, serralharia, pintura, pavimentos, canalização e vidros, entre outros.

A empresa Querido Mudei a Casa Obras está dedicada a intervenções de menor dimensão.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório