Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Interior beneficiou de 340 milhões de investimento estrangeiro

O ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, disse hoje no parlamento que o interior beneficiou, no primeiro trimestre deste ano, de 340 milhões de euros captados por investimento direto do estrangeiro.

Interior beneficiou de 340 milhões de investimento estrangeiro
Notícias ao Minuto

12:06 - 06/07/18 por Lusa

Economia Governo

Pedro Siza Vieira falava no debate de atualidade sobre a valorização do interior, agendado pelo CDS-PP, que apresentou um conjunto de iniciativas para revitalizar o interior do país.

"O programa específico de captação de investimento direto do estrangeiro já permitiu, até ao primeiro trimestre deste ano, captar 340 milhões de euros de investimento [...] para o interior", anunciou o ministro, lembrando que este esforço "tem de ser intensificado", já que se trata de uma causa que "congrega todos os portugueses".

"Uma peça essencial da estratégia de valorização do interior tem de ser a atração de investimento que crie emprego e permita fixar e atrair a população", frisou o ministro, adiantando que em matéria de atração de emprego o Governo criou programas específicos no âmbito do sistema de incentivos ao investimento privado que permitiram ainda atrair "nestes dois anos, 1.840 milhões de euros de investimento privado para os territórios do interior".

Pedro Siza Vieira frisou ainda a importância da demografia, indicando que a população do interior "tem estabilizado nos últimos anos, mas à custa do envelhecimento da mesma", o que reforça "a necessidade de atrair a população e compensar com saldos migratórios positivos".

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório