Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Embraer em Évora deve passar para nova empresa anunciada com a Boeing

A fábrica da brasileira Embraer em Évora deve passar para o controlo da nova empresa que será criada em parceria Boeing, segundo um comunicado enviado, na quinta-feira, aos funcionários.

Embraer em Évora deve passar para nova empresa anunciada com a Boeing
Notícias ao Minuto

08:45 - 06/07/18 por Noticias ao Minuto com Lusa

Economia Negócio

Obtido pelo portal de notícias brasileiro G1, o comunicado interno assinado pelo presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva, diz que sobre a divisão das unidades a direção já decidiu que "ficarão com a 'joint venture' da aviação comercial as unidades Faria Lima, EDE, Taubaté, Évora e Nashville".

"As unidades de Gavião Peixoto, Botucatu, Eugênio de Melo, Ogma [em Lisboa] e Melbourne ficam com certeza na Embraer. Com relação às demais unidades e escritórios, ainda estamos a definir a melhor estratégia", diz o mesmo comunicado.

O presidente da Embraer também esclareceu que "em relação às pessoas, ainda há muito a ser detalhado, mas adianto-vos que de forma geral os funcionários hoje dedicados 100% às atividades ligadas à aviação comercial, incluindo equipa de suporte e serviços, irão para a nova empresa".

A fabricante de aeronaves brasileira Embraer e a norte americana Boeing anunciaram na quinta-feira que assinaram um memorando para a criação de uma nova empresa dedicada ao fabrico de aeronaves comerciais no valor de 4,75 mil milhões de dólares (4 mil milhões de euros).

Ao anunciar a intenção de criar esta 'joint venture' (parceria), as empresas informaram que a Boeing deterá 80% da propriedade e a Embraer os 20% restantes.

O acordo definitivo entre as duas companhias deve ser assinado até o fim de 2019. 

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório