Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Os portugueses gastam muito em material para a prática física?

A verdade é que não. Pelo menos, se compararmos com as despesas relacionadas com medicamentos, os gastos são mais reduzidos.

Os portugueses gastam muito em material para a prática física?
Notícias ao Minuto

07:30 - 20/05/18 por Notícias ao Minuto

Economia Observador Cetelem

A conclusão é de um estudo do Observador Cetelem, que aponta que 85% dos portugueses inquiridos gastam por ano, em média, 146 euros em bens essenciais para a prática de exercício físico, como vestuário ou calçado, o que representa um custo mensal de cerca de 12 euros. Este valor representa metade do valor gasto pelos portugueses em medicamentos, de acordo com um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso. 

Apesar de se estar a assistir a uma nova vaga de motivação para a prática de exercício físico, menos de um terço afirma que pratica exercício físico com regularidade.

Como consequência deste sedentarismo, os gastos com bens essenciais para a prática de exercício físico são relativamente baixos, com 85% a afirmarem que investem no máximo até 250 euros por ano.

A maioria (53%) afirma mesmo que tem um gasto anual com vestuário/calçado de até 100 euros por ano; 32% gastam até 249 euros; e apenas 3% gasta mais de 250 euros. Valores que se comprovam particularmente baixos se comparados com os 25 euros gastos em média em medicamentos por cada português – 300 euros/ano –, de acordo com os dados do inquérito divulgado pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor no Dia Mundial da Saúde.

Recomendados para si

;

Receba as melhores dicas de gestão de dinheiro, poupança e investimentos!

Tudo sobre os grandes negócios, finanças e economia.

Obrigado por ter ativado as notificações de Economia ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório