Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 21º

"Hugo Miguel teve uma arbitragem exemplar no dérbi"

Marco Ferreira elogia o trabalho do juiz do dérbi e salienta a excelente comunicação com o vídeo-árbitro

"Hugo Miguel teve uma arbitragem exemplar no dérbi"
Notícias ao Minuto

08:00 - 05/01/18 por Fábio Aguiar

Desporto Marco Ferreira

O ex-árbitro Marco Ferreira considera que Hugo Miguel fez uma atuação "muito positiva" no dérbi desta quarta-feira, no Estádio da Luz, entre o Benfica e o Sporting, que terminou com um empate (1-1).

"Apesar de terem existido muitos lances nas áreas, todos de difícil análise, o árbitro esteve sempre sereno, não apitou de forma muito rápida, esperou sempre o desenrolar dessas situações, esperando o feedback do vídeo-árbitro. É assim que deve acontecer, pois devemos deixar o vídeo-árbitro atuar nos lances de maior dúvida. Também é preciso ter sorte e penso que essa esteve do lado do árbitro. Deixou sempre seguir esse tipo de lances, esperou pela decisão do vídeo-árbitro e as imagens acabaram por lhe dar razão. Por isso, penso que Hugo Miguel teve uma arbitragem exemplar no dérbi", sublinhou o madeirense, em declarações ao Desporto ao Minuto.

No que diz respeito aos dois lances mais polémicos, onde o Benfica reclama duas grande penalidades contra os leões, por eventuais mãos na bola de Fábio Coentrão e Piccini, Marco Ferreira lembra que ambas as situações "são muito discutíveis" e que, como tal, "não podem ser tidos como garantia de uma decisão". "Em nenhum há a certeza inequívoca que há penálti claro. Havendo dúvidas que nem com a ajuda do vídeo-árbitro são dissipadas, o jogo segue. Foi assim que aconteceu e bem, na minha opinião."

Veiga Trigo discorda

Ao contrário de Marco Ferreira, o antigo árbitro Veiga Trigo acredita que Hugo Miguel "poderia ter mostrados mais dois ou três cartões amarelos, mas que acabou por estar bem no aspeto disciplinar." O grande pecado do juiz do dérbi acabou por ser, segundo o experiente juiz, no capítulo técnico.

"Não foi um jogo difícil de dirigir, os jogadores não complicaram e não existiram casos de violência nem indisciplina. Só houve pormenores técnicos, principalmente dentro da área, em que o árbitro errou. Deveria ter assinalado mais duas grandes penalidades a favor do Benfica, ambas por mão na bola, de Fábio Coentrão e Piccini. Quando assim é, não se pode obter uma boa pontuação", referiu, à conversa com o Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório