Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

"Sentia-me e sinto-me preparado para ser presidente do Sporting"

Pedro Madeira Rodrigues considera que Bruno de Carvalho "está mais sozinho, em roda livre, e cada vez mais convencido de que o Sporting é dele".

"Sentia-me e sinto-me preparado para ser presidente do Sporting"

Pedro Madeira Rodrigues concedeu, ao jornal O Jogo, a sua primeira entrevista desde que perdeu as eleições para a presidência do Sporting para Bruno de Carvalho, no passado mês de março.

O candidato derrotado diz ter avançado com a candidatura por “impulso”, já que o clube se encontrava liderado por uma pessoa que o aponta num sentido no qual não vê “grande futuro”.

“É um sentido muito diferente do Sporting de valores no qual fui criado, embora a manter a raça de ganhar. Não me revia nesta refundação do Sporting. Larguei o meu trabalho, sacrifiquei alguma coisa e, olhando para trás, percebi que teria sempre de dar aquele passo. Sentia-me e sinto-me preparado para ser presidente do clube”, afirmou.

Questionado quanto ao facto de apenas ter somado cerca de 9% dos votos, Pedro Madeira Rodrigues considerou que “fracassou a tentativa de incentivar uma série de sportinguistas conhecidos para avançarem, mas que nunca o fariam por tática, por medo”.

“Há um mau Sporting que incute medo e antidemocracia. Este presidente não gosta de opiniões diferentes, mas prestei o grande serviço de dizer que Bruno de Carvalho não é o Sporting. Não tenho falado muito, embora seja muito assediado. Não me calei, nada disse até final da última época. Vou uma vez ou outra à televisão, mas com o cuidado de não prejudicar o Sporting e sem me arrogar a consciência do clube. Dou esta entrevista ao fim de sete meses porque neste período tivemos muitos sinais de que Bruno de Carvalho continua a não ouvir. Está mais sozinho, em roda livre, e cada vez mais convencido de que o Sporting é dele”, rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório