Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 25º

Sem Álvaro Pacheco, Vitória SC dá a volta em Arouca e faz história

Vimaranenses alcançaram a sua melhor pontuação da história na I Liga, já com o quinto lugar assegurado.

Sem Álvaro Pacheco, Vitória SC dá a volta em Arouca e faz história
Notícias ao Minuto

17:28 - 18/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto I Liga

O Vitória SC entrou no mês de maio com o objetivo de assegurar a melhor pontuação da sua história na I Liga e, após duas derrotas frente a Rio Ave (2-0) e Sporting de Braga (3-2) que comprometeram a luta pelo terceiro e quarto lugares, acabou por fechar o campeonato com uma reviravolta em Arouca (1-3), este sábado, atingindo os 63 pontos no quinto posto, em posição de apuramento para as pré-eliminatórias da Liga Conferência Europa.

Após uma primeira parte em que as melhores oportunidades pertenceram aos arouquenses, com muitos falhanços pelo meio, Daniel Sousa viu a sua equipa saltar para a frente do marcador numa grande penalidade convertida por Cristo, aos 40 minutos, após falta cometida por Borevkovic.

No segundo tempo, sem qualquer alteração por parte de Rui Cunha - rendeu Álvaro Pacheco na última ronda após este ter pedido a demissão para rumar ao Brasil -, o Vitória SC rubricou uma reviravolta épica, em apenas... três minutos.

Nélson Oliveira aproveitou um passe de André André para chegar ao empate aos 50 minutos, seguindo-se o autogolo de Thiago ao desviar um remate de Jota Silva com tremenda infelicidade, aos 53 minutos. Já para lá da hora de jogo, foi a vez de Manu Silva chegar ao 1-3 final, após passe de Nélson Olivera, aos 62 minutos.

Daniel Sousa despede-se, assim, do Arouca, com 46 pontos na sétima posição, antes de rumar ao Sporting de Braga, enquanto o Vitória SC ficou em quinto, com 63.

[Notícia atualizada às 17h36]

Leia Também: Treinador interino do Vitória promete "sentido de missão" rumo a recorde

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório