Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Oficial: De Zerbi deixa comando do Brighton no final da temporada

A ligação entre o clube de futebol inglês Brighton e o técnico italiano Roberto De Zerbi vai terminar no final da presente época, por mútuo acordo, anunciou hoje o emblema que atua na Liga inglesa de futebol.

Oficial: De Zerbi deixa comando do Brighton no final da temporada
Notícias ao Minuto

17:01 - 18/05/24 por Lusa

Desporto Premier League

O técnico de 44 anos, que tinha mais dois anos de contrato, vai comandar os 'seagulls' pela última vez no domingo, em casa, frente ao Manchester United, de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, na última jornada do campeonato.

"Nós concordámos mutuamente em rescindir o contrato de Roberto num momento que é conveniente para ambas as partes, permitindo-nos planear a próxima temporada o mais cedo possível e dando a Roberto tempo para considerar o seu próximo passo e o seu futuro", assinalou, em comunicado, Tony Bloom, presidente do Brighton.

Por seu turno, De Zerbi sublinhou que, com esta decisão, fica com tempo para planear o seu futuro.

"Sair agora dá-me tempo para fazer uma pausa antes de decidir os meus planos para o futuro", afirmou De Zerbi, acrescentando que está "muito triste" por deixar o Brighton, mas "muito orgulhoso" do que foi alcançado durante as duas últimas temporadas.

O italiano assumiu o comando da equipa em setembro de 2022, após Graham Potter partir para o Chelsea, levando então o clube ao sexto lugar na Premier League, o melhor resultado da história.

Na primeira participação de sempre nas comeptições europeias, os 'seagulls' chegaram esta temporada aos oitavos-de-final da Liga Europa, sendo eliminados pela Roma.

A segunda temporada do campeonato foi mais complicada para De Zerbi e a sua equipa, atual 10.ª classificada, com 48 pontos, antes da última jornada.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório