Meteorologia

  • 16 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 14º MÁX 21º

"Juntar FC Porto e Benfica dava uma equipa fabulosa"

Numa entrevista exclusiva a O JOGO, José Peseiro falou da sua passagem pelo Braga, da relação com António Salvador, dos problemas que Jesualdo Ferreira vai encontrar, mas também do futebol português.

"Juntar FC Porto e Benfica dava uma equipa fabulosa"
Notícias ao Minuto

13:02 - 06/07/13 por O Jogo

Desporto Peseiro

Pode ler a entrevista completa na edição e-paper um impressa de O JOGO. Aqui fica um excerto.

Qual foi a equipa que mais apreciou na época passada?

Tanto o FC Porto como o Benfica tinham identidades que eram do meu agrado. O Benfica era uma equipa muito ofensiva, colocava muita gente na frente e praticava um futebol espetacular. Já o FC Porto, com um futebol de posse e menos vertical, tinha mais consistência e pressionava melhor. No processo defensivo, comandavam o jogo, reduzindo o espaço ao adversário e defendendo alto. Eram agressivos em termos defensivos, enquanto o Benfica era entusiasmante pela forma como atacava. Se fosse possível juntar tudo isto, estaríamos perante uma equipa fabulosa.

O Benfica procedeu bem ao renovar o contrato de Jesus?

Foi um caso raro no futebol português e só espero que tenha repetição. Jorge Jesus tem uma ideia de jogo, recursos e só precisa de tempo. Em relação ao meu caso, não vale a pena chorar. A mesma pessoa que me contratou tem o direito de dizer que perdeu confiança em mim. Não morreu ninguém, nem estou frustrado. Houve lesões, momentos de infortúnio, falhámos o terceiro lugar e, apesar disso, ganhámos a Taça da Liga, que foi o primeiro troféu da era do presidente António Salvador. Na Taça de Portugal, por exemplo, tivemos azar: o guarda-redes do Vitória de Guimarães defendeu quase tudo. Praticámos futebol de grande qualidade e fomos a única equipa a bater o FC Porto por duas vezes em Portugal.

O que podem acrescentar Paulo Fonseca e Leonardo Jardim a FC Porto e Sporting, respetivamente?

Em Portugal, temos sempre treinadores de qualidade. São novos, estão no início da carreira e têm a felicidade de assumir importantes projetos. Têm capacidade para agarrar essas oportunidades. Se calhar, outros treinadores da minha geração têm mais qualidade do que eu e não tiveram as mesmas oportunidades. O Marco Silva e o Rui Vitória, entre outros, também fizeram grandes campanhas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório