Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

"Gosto sempre de relembrar que o FC Porto perdeu o campeonato por pouco"

Técnico azul e branco satisfeito pela resposta da equipa na pré-temporada.

"Gosto sempre de relembrar que o FC Porto perdeu o campeonato por pouco"
Notícias ao Minuto

23:03 - 23/07/17 por Notícias Ao Minuto

Desporto Sérgio Conceição

Sérgio Conceição é um treinador satisfeito pela resposta dada pelos jogadores do FC Porto nesta pré-temporada. O técnico dos dragões sublinhou que o plantel está ainda a assimilar as mudanças na metodologia de jogo e treino e reforça a importância de a equipa estar na máxima força na 1.ª jornada da I Liga. 

Análise ao jogo: "Foi um jogo e um treino interessante, perante um Vitória que é sempre competitivo, que fez uma época fantástica na época passada e que vai fazer esta época certamente, pelo menos é o meu desejo. Fizemos o nosso trabalho, a assimilar o que quero para equipa, a nossa dinâmica de jogo. Foi muito interessante na primeira parte. Na segunda, com a expulsão descaracterizou a nossa estratégia. Queremos assumir a pressão alta e isso descaracterizou o que assumimos durante o jogo todo."

Resposta dos jogadores: "O grupo tem dado boa resposta à preparação e não tem sido fácil porque são outros princípios, outra forma de trabalhar. Não estou a dizer que a antiga estava errada, mas esta é diferente. Os jogadores têm sido fabulosos, tem dado resposta boa. Temos de continuar assim, isto é apenas o início, temos de continuar os trabalhos para ser mais fortes. Quando começar o campeonato, com o Estoril, temos de estar a um nível muito alto e temos de regressar aos títulos, essa é a mensagem e todos sabem disso." 

Dupla Aboubakar-Soares: "A zona de definição é o reflexo de toda a equipa, o início da construção de jogo começa no guarda-redes. Isto é tudo um processo em que a equipa tem de trabalhar no sentido de ter bola e saber o que fazer com ela." 

Saída de Danilo: "Neste momento tenho 27 indiscutíveis. O Danilo neste momento está aqui e estamos muito contentes. É normal que se falem dos jogadores do FC Porto, porque têm grande qualidade. Estamos em sintonia com a direção e sabemos o que queremos. Para mim o importante é manter esta base, porque funcionou bem no passado. Gosto sempre de relembrar que o FC Porto perdeu o campeonato por pouco." 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório