Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Euro-sub21: Consolas de jogos e séries são antídoto contra a monotonia

Os futebolistas da seleção portuguesa de sub-21 já estão em estágio há quase 15 dias, tendo em vista a participação no europeu da categoria, e durante este período são muitas as estratégias para passarem o tempo livre.

Euro-sub21:  Consolas de jogos e séries são antídoto contra a monotonia
Notícias ao Minuto

09:23 - 12/06/17 por Lusa

Desporto Entretenimento

A internet e as redes sociais ajudam a encurtar distâncias com os amigos e família, sobretudo nesta fase em que o estágio se desenrola na Polónia, a mais de 3.000 quilómetros de casa, mas são as séries de televisão e os jogos das consolas que vão ajudando a superar os momentos mais monótonos.

Diogo Jota, jogador do Atlético de Madrid que esta temporada alinhou no FC Porto, faz parte do grupo dos fãs de consolas e dos jogos virtuais de futebol, e mesmo reconhecendo que tem talento com o comando na mão, elegeu de pronto um rival à altura na equipa.

"O Rúben Neves é o adversário mais difícil, tem jeito e jogamos bastante vezes. O pior? Será o Ricardo Horta, porque é o que perde mais vezes [risos]", disse Diogo Jota.

Ainda assim, apesar das virtudes e limitações dos companheiros, o avançado partilhou que têm jogado os três na mesma equipa, contra outros adversários na internet, em desafios em que, neste caso, o selecionador nacional Rui Jorge não tem palavra a dizer.

"Nesta equipa que temos somos sempre titulares, e nunca somos substituídos", concluiu sorridente.

Entre as sessões de treino, trabalho de ginásio, refeições e tempo de repouso, há sempre um baralho de cartas junto da comitiva da seleção sub-21 para os tempos livres, e, quando o convívio não fica apenas pela conversa, a tecnologia dá, novamente uma ajuda, com o computador a servir de tela para filmes e séries de televisão.

Neste domínio do entretenimento multimédia, Gonçalo Guedes assume a titularidade, e não sendo tão fã das consolas de jogos, prefere assistir a uma boa série nos seus tempos livres.

"Sou mais sossegado, gosto de estar no meu quarto a falar com alguém ou a ver uma série. Agora estou a seguir o 'Black List', é uma série muito boa e dá para entreter quando não temos nada para fazer", disse o avançado do Paris Saint-Germain.

O arranque da fase de grupos da competição, a 17 junho, vai certamente diminuir os tempos livres e aumentar um pouco da tensão, mas, pelo menos nos próximos 13 dias, os jogadores ainda terão muitos momentos para conviver e aprofundarem laços.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório