Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 20º

Críticas à arbitragem? "Falam disso para desmerecer o nosso trabalho"

Raul Jiménez afirmou também que não se sente pressionado pelo facto de ser o futebolista mais caro do Benfica.

Críticas à arbitragem? "Falam disso para desmerecer o nosso trabalho"
Notícias ao Minuto

09:37 - 26/12/16 por Ruben Valente

Desporto Raúl Jiménez

As críticas à arbitragem por parte de Sporting e FC Porto passam ao lado de Raul Jiménez. O avançado do Benfica, em entrevista ao jornal O Jogo, acredita que, por vezes, esses comentários servem apenas para desvalorizar o trabalho realizado pela equipa encarnada.

“Sabemos o que valemos e que temos uma grande equipa. Umas vezes os árbitros equivocam-se a favor, outras vezes contra. Isso acontece. São seres humanos, qualquer pessoa pode falhar. Há momentos em que as pessoas começam a falar de certas coisas só para desmerecer o trabalho dos outros, mas isso não nos abala. Seguimos concentrados, cientes de que os árbitros umas vezes vão errar contra, outras a favor. Há que encarar isso da melhor maneira possível”, disse o mexicano, em entrevista ao jornal O Jogo.

Jiménez comentou também as palavras de Iker Casillas, que disse recentemente que o “FC Porto ainda não tinha o ADN de campeão”.

“Encaramos bem essas palavras, pelo que ele representou, pelo que jogou. Sendo de uma equipa rival, motiva-nos também por sabermos que [o ADN de campeão] é uma coisa que temos e que não podemos perder”, acrescentou.

O camisola nove das águias tem neste momento o estatuto de jogador mais caro da história do Benfica, mas é perentório em relação a esse facto.

“Se me sinto pressionado com isso? Não, nada mesmo. Em vez de me pressionar, isso só me dá motivação, porque é sinal de que têm muita confiança em mim. Tomam-me como esse jogador que eu também quero ser. Isso é bom”, salientou Jiménez.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório