"Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei"

Depois de praticamente 20 anos a representar o Sporting, o atleta mudou para o estádio da Luz e mostra-se muito satisfeito com a decisão.

© Getty Images
Desporto Rui Silva

Rui Silva, atleta que durante 19 anos representou o Sporting, foi um dos nomes que este ano trocou de clube. O meio-fundista mostrou-se satisfeito com a sua decisão, mostrando-se alegre com a possibilidade de, aos 39 anos, vestir a camisola das águias.

PUB

Em declarações à BTV, o corredor comentou que foi bem recebido no estádio da Luz, melhor do que esperava, mostrando-se ainda entusiasmado com o projeto desportivo que o clube tem preparado para si.

“Ao fim de tanto tempo consigo vestir as cores que sempre imaginei e admirei quando era criança. O caminho da minha carreira profissional não o proporcionou antes. Ao fim de tantos anos, poder vestir a camisola do Benfica é um enorme orgulho, deixa-me muito satisfeito e espero estar à altura do que me foi proposto”, afirmou Silva à BTV.

“Toda a estrutura do Benfica me recebeu de braços abertos e fico muito grato por isso. Sei que não é fácil ser recebido como fui por causa da carga que trago após tantos anos. Deixa-me satisfeito perceber que as pessoas conseguiram desassociar a minha pessoa do trajeto e currículo que trazia. Fiquei bastante surpreendido pela forma positiva como fui recebido e quero contribuir para os sucessos do clube”, lembrou.

“O que me foi pedido foi contribuir da melhor forma. Vou participar no Campeonato Nacional de Estrada, no Nacional de Pista Coberta, Nacional ao Ar Livre, pois é aqui que sou mais forte. No Corta-Mato nem tanto”, terminou o atleta ex-Sporting.

COMENTÁRIOS REGRAS DE CONDUTA DOS COMENTÁRIOS