Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Para se tornar matador, Mitroglou fez seu o lema 'à terceira é de vez'

Avançado de 28 anos nunca foi tão preponderante no Benfica. Seguiu rigoroso treino para perder peso e a sua média de eficácia aumentou em relação à temporada passada.

Para se tornar matador, Mitroglou fez seu o lema 'à terceira é de vez'
Notícias ao Minuto

10:04 - 26/09/16 por Paulo Jorge Rocha

Desporto Benfica

Mitroglou tem sido o verdadeiro ‘abono de família’ do Benfica, somando três golos nas duas últimas partidas. Face à onda de lesões que assola o plantel e que tem deixado Jonas e Jiménez de fora das opções de Rui Vitória, o grego tem valido muitos pontos ao Benfica e nunca foi tão eficaz.

O ‘bis’ ao Sp. Braga e o tento marcado em Chaves mostraram que Mitroglou precisou de apenas onze remates para fazer três tentos, o que perfaz a melhor taxa de eficáia desde que chegou à Luz, dá conta O Jogo.

Desde o início da temporada, Mitroglou fez nove remates e três golos. Quer isto dizer que o ponta de lança das ‘águias’ apenas necessita de três remates para fazer o gosto ao pé. Na época passada, o helénico precisava de 3,75 ‘tiros’ para conseguir ‘faturar’.

Mitroglou foi submetido a um rigoroso programa para perder peso e já tem menos dez quilos. Mais leve, rápido e eficaz, Mitroglou assume-se agora – perante as lesões de Jonas e Jiménez – o papel de desbloqueador das partidas.

Nos dois jogos em que marcou, abriu caminho para a vitória das ‘águias’. Comparando com os restantes companheiros de setor e tendo por base dados da época passada, nos últimos 13 meses, Mitroglou abriu caminho para o triunfo da sua equipa em dez partidas.

Já Jonas desbloqueou indicou o caminho da vitória em oito ocasiões e e o mexicano Jiménez apenas o fez por uma vez. Mitroglou tem assumido um papel decisivo nos últimos encontros do Benfica e mostra estar cada vez mais… matador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório