Meteorologia

  • 20 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 21º

Alemanha carimba passaporte para as meias-finais nos penáltis

A equipa germânica venceu a congénere italiana nas grandes penalidades e segue agora para as meias-finais do Euro, prova que se disputa, até dia 10 de julho, em França.

Alemanha carimba passaporte para as meias-finais nos penáltis
Notícias ao Minuto

22:37 - 02/07/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Quartos de final

Quase como uma final antecipada do Euro, Alemanha e Itália encontraram -se este sábado frente a frente. As duas equipas tiveram uma partida muito equilibrada, com o primeiro tempo a terminar empatado.

No segundo tempo chegaram os golos. Ozil, numa boa jogada do ataque germânico, fez o primeiro do encontro e quando o jogo já se encaminhava para o fim, através de grande penalidade, apontada por Bonucci (78') os italianos igualaram o encontro. Até ao final do tempo regulamentar tudo empatado, pelo que o árbitro do encontro apitou para mais 30 minutos de jogo.

No prolongamento manteve-se a mesma toada dos 90 minutos. A Alemanha mais pressionante e mais próxima do golo, os italianos na expectativa, a arriscar pouco e a tentar explorar o erro do adversário. Porém, nos 30 minutos complementares, o nulo manteve-se e a partida teve de ser resolvida nas grandes penalidades.

Nas grandes penalidades, Simone Zaza foi o primeiro - na segunda marcação - a falhar, atirando a bola para as bancadas. De seguida, Muller atirou para defesa de Buffon. Ozil atirou, terceira tentativa, ao poste, deixando os italianos numa posição mais confortável. Pellè, de seguida, atirou ao lado, igualando novamente a contagem. Bonucci, na quinta grande penalidade atirou para defesa de Neuer. Schweinsteiger, de seguida, não foi capaz de concretizar e empurrou o jogo para nova ronda de remates dos 11 metros (2-2).

Giaccherini, na sexta grande penalidade atirou para o fundo da baliza. De seguida, Hummels converteu também. Parolo, concretizou o sétimo pontapé da marca de penálti, deixando a decisão nas mãos de Buffon, mas Draxler não vacilou. De Sciglio apontou ao canto superior esquerdo, com a bola a bater na trave. Boateng marcou de seguida. Neuer parou a bola de Darmian e deixou a decisão nos pés Hector, que marcou e empurrou os alemães para as meias.

Agora, os alemães terão de aguardar pelo confronto entre Islândia e França para conferir o adversário que terão pela frente nas meias-finais.  

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório