Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

"Rúben Neves já é uma certeza do futebol português"

O vice-presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Humberto Coelho, elogiou hoje o portista Rúben Neves, afirmando que o médio já é um valor certo do futebol português.

"Rúben Neves já é uma certeza do futebol português"
Notícias ao Minuto

22:34 - 11/11/15 por Lusa

Desporto Humberto Coelho

"O Ruben Neves já é uma certeza, porque já joga regularmente na primeira equipa. Teve uma evolução muito grande e penso que é um valor que espelha bem o aproveitamento do bom trabalho que é feito nos clubes", afirmou o agora dirigente à margem de Gala da Confederação do Desporto de Portugal, a decorrer no Casino Estoril.

Destacando ainda os casos de João Mário e Gonçalo Guedes, que, a par do médio portista, são já opções na equipa principal de Portugal, o antigo defesa-central realçou o trabalho que é feito nas camadas jovens, equipas B e até nas primeiras equipas dos clubes, que diz serem determinantes para valorizar o jogador português.

"O trabalho dos clubes vê-se nos jogadores que já chegaram às primeiras equipas e às equipas B, o que só valoriza o jogador português. São jovens com qualidade. Agora são eles que têm que trabalhar para ganhar o seu lugar. Todos o querem fazer e isso dá competitividade à equipa", disse.

Sobre o Euro2016, em França, Humberto Coelho diz já não falta muito para definir a equipa que irá disputar o torneio, mas que é legítimo, e até natural, que haja a ilusão de vencer a prova, mas que, para isso, é preciso dar o "bocadinho" que tem faltado para Portugal conquistar títulos.

"Desde sempre tivemos dos melhores jogadores do mundo e por isso temos sempre o pensamento de ganhar. Temos um conjunto de jogadores novos, com ambição, e outros mais experientes, fundamentais para fazer uma boa equipa. É preciso dar o bocadinho que falta. Dizemos sempre que damos tudo, mas a verdade é que nos falta o bocadinho para ganhar. Talvez seja neste que iremos conseguir o título", afirmou.

O dirigente falou ainda de Cristiano Ronaldo, desvalorizando as revelações feitas pelo jogador no recém-lançado documentário sobre a sua vida, em que afirma que jogou lesionado e que se voltasse atrás não teria participado no Mundial2014, no Brasil.

"Nada disso melindra a Federação. Passado é passado e agora o que queremos é o Cristiano concentrado no Euro2016", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório