Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

Humilhação do Brasil no Mundial ainda faz 'estragos'

Os adeptos da seleção brasileira tão cedo não esquecerão a derrota por 7 a 1 sofrida frente à Alemanha, nas meias-finais do Mundial 2014. Mas para o central brasileiro Dante, que atua na Bundesliga, o caso ainda é mais grave.

Humilhação do Brasil no Mundial ainda faz 'estragos'
Notícias ao Minuto

22:38 - 12/02/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Dante

Dante teve de assumir o lugar de Thiago Silva, no centro da defesa brasileira, na meia-final de má memória para os brasileiros, que perante os seus adeptos, em casa, foram ‘abalroados’ pela seleção alemã (7-1 para os germânicos).

Conta a página de desporto do UOL que para Dante este jogo faz com que, ainda hoje, se sinta menos respeitado pelos alemães. O central, que já foi campeão nacional e europeu ao serviço do Bayern de Munique, não tem dúvidas: "o que está a acontecer é injusto. Desde a semifinal do Mundial contra a Alemanha que as pessoas me respeitam menos", desabafou o defesa de 31 anos.

Dante realça ainda que a pressão sentida para assumir o lugar no ‘onze’ frente aos alemães não foi fácil. Mas o pior, nesta fase da carreira, é sentir que até entre os adeptos do seu clube não tem o mesmo carinho que teria caso o Mundial tivesse corrido bem.

“Tenho a certeza de que se eu tivesse voltado como campeão do mundo, as pessoas me julgariam de modo diferente. Mesmo que estivesse a jogar mesmo nível que estou agora", rematou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório