Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 21º

Chico Conceição abdicou de mais de metade do salário para ficar no Dragão

FC Porto ativou a cláusula de opção de compra junto do Ajax e garantiu um contrato ao filho de Sérgio Conceição válido até 2029.

Chico Conceição abdicou de mais de metade do salário para ficar no Dragão

Ainda antes de Pinto da Costa perder as eleições para André Villas-Boas, o FC Porto decidiu ativar a cláusula de opção de compra de Francisco Conceição, junto do Ajax, há precisamente uma semana, estabelecendo um novo contrato válido até junho de 2029.

Segundo apurou o Desporto ao Minuto, ainda que não sejam referidos valores concretos, o filho de Sérgio Conceição teve de abdicar de mais de metade do salário (61,7% abaixo dos valores que ganhava nos Países Baixos) para se manter no Dragão, numa operação em que os dragões tiveram de investir 10 milhões - o dobro do que recebeu do Ajax na temporada passada.

Além disso, o negócio realizou-se sem qualquer comissão adicionar, uma vez que não houve nenhum agente envolvido na operação, pelo que, só aí, o FC Porto conseguiu poupar nas negociações.

Um dos mais recentes jogadores a internacionalizar-se pela principal seleção portuguesa tinha apontado um golo e três assistências em 28 jogos na temporada passada, ao serviço do clube de Amesterdão, acabando por ser emprestado ao FC Porto no passado verão, com o registo de sete golos e cinco assistências em 39 jogos até ao momento. A ativação da cláusula de compra teve lugar a quatro dias antes das eleições, do passado sábado.

Leia Também: Pinto da Costa suspenso por 35 dias por críticas à arbitragem

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório