Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Greenwood sai, mas Manchester United nega violência doméstica

Red devils garantem que vão "continuar a apoiar, tanto a alegada vítima", como o próprio jogador a recuperar do caso.

Greenwood sai, mas Manchester United nega violência doméstica
Notícias ao Minuto

15:45 - 21/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Premier League

O Manchester United emitiu, esta segunda-feira, através das plataformas oficiais, um comunicado em nome de Richard Arnold, no qual o direto executivo do clube explica os motivos que levaram à decisão de libertar Mason Greenwood.

O jogador de 21 anos estava suspenso há já mais de um ano, por acusações de entativa de violação, agressão e conduta controladora sobre a companheira, que foram, entretanto, retiradas. Um caso do qual, insiste o dirigente, este está inocente.

"Apesar de não termos conseguido aceder a certas provas, por razões que respeitamos, as provas que reunimos levam-nos a concluir que o Mason não cometeu os atos de que foi acusado. Estou restringido àquilo que posso dizer, por razões legais, incluíndo o direito decorrente da alegada vítima ao anonimato, mas posso partilhar algo que vos deve esclarecer quanto à complexidade do caso", começou por referir.

"A alegada vítima pediu à polícia para deixar cair a investigação, em abril de 2022. Foram-nos dadas explicações alternativas às gravações de áudio, que foram um excerto curto de uma gravação muito mais longa, e às imagens publicadas online. A vítima da alegada família participou no processo, e foi-lhe dada oportunidade para rever e corrigir as nossas conclusões", prosseguiu.

"Apesar de estar satisfeito do facto de o Mason não ter cometido os atos de que foi acusado, o Mason aceitou que cometeu erros pelos quais se responsabiliza. Também tenho consciência do desafio que o Mason enfrentaria para reconstruir a carreira e criar um bebé juntamente com a companheira sob os duros holofotes do Manchester United", completou.

A terminar, Richard Arnold deixou uma garantia: "Isto não representa o final deste assunto. O clube vai continuar a apoiar, tanto a alegada família, como o Mason, para os ajudar a reconstruir e a seguir em frente, de forma positiva, com as suas vidas".

Leia Também: Greenwood deixa o Manchester United: "Não fiz aquilo de que me acusam"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório