Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

Clubes da Premier League vão votar para acabar com o VAR

Tema será discutido na reunião anual, que terá lugar em junho.

Clubes da Premier League vão votar para acabar com o VAR
Notícias ao Minuto

18:13 - 15/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Inglaterra

Os clubes da Premier League vão votar, na reunião anual agendada para o próximo mês de junho, a possibilidade de colocar um ponto final no VAR, já em 2024/25, na sequência das polémicas que têm abalado a arbitragem inglesa, na presente temporada.

A intenção foi tornada pública, esta quarta-feira, pelo Wolverhampton, que, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais, recusou apontar "culpas", mas atirou: "Após cinco épocas de VAR, na Premier League, é altura de levar a cabo um debate construtivo e crítico quanto ao seu futuro".

"A nossa posição é que o preço que estamos a pagar por um pequeno aumento no acerto vai em contraponto com o espírito do nosso jogo, e, como resultado, deveríamos removê-lo, da temporada 2024/25 em diante", pode ler-se.

A Premier League, por seu lado, confirmou que irá "organizar uma discussão sobre o VAR com os clubes", ainda que tenha sublinhado que mantém "total apoio à utilização" da tecnologia, assim como às "melhorias" a efetuar ao mesmo.

Os 20 clubes irão sentar-se à mesa, em Harrogate, sendo que, para a proposta ser aprovada, terá de receber votos favoráveis de, pelo menos, dois terços de todos os envolvidos.

Leia Também: Queixa da APAF vale multa avultada ao FC Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório