Meteorologia

  • 15 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 18º

Irmão de Gudelj quebra o silêncio: "O meu coração parou 3 minutos e meio"

Jogador do Córdoba confessa que se emocionou na primeira (e única) vez em que viu as imagens do momento.

Irmão de Gudelj quebra o silêncio: "O meu coração parou 3 minutos e meio"
Notícias ao Minuto

09:22 - 20/07/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Córdoba

Dragisa Gudelj concedeu uma extensa entrevista à edição desta quinta-feira do jornal espanhol Marca, na qual quebrou o silêncio a propósito do sucedido no passado mês de março, quando desmaiou em campo, durante o encontro entre o 'seu' Córdoba e o Racing de Ferrol.

O irmão de Nemanja Gudelj, antigo jogador do Sporting, sofreu uma paragem cardiorespiratória e teve de ser retirado do recinto de ambulância. Agora, revelou: "Recordo-me de quase tudo, com exceção daqueles sete ou dez minutos. A partir do momento em que caí no chão, não me lembro de mais nada. Lembro-me de quando acordei na maca".

"Vi que as pessoas ao meu redor estavam a colocar-me numa ambulância, e perguntei 'O que é que aconteceu?'. E disse ao treinador que não podia tirar-me, que queria continuar. Não me apercebi do que tinha acontecido, pensei que me tinham dado algum golpe", começou por afirmar.

"É estranho, porque sentia-me bem, ainda com muita adrenalina, obviamente. Então, vi o meu pai e a cara dele... Disse-me 'Dragi, tranquilo, acalma-te agora mesmo'. E, pela cara dele, vi que tinha acontecido alguma coisa de grave e que devia calar-me", prosseguiu.

"Na ambulância, o médico disse-me o que me tinha acontecido. E, quando te dizem que o teu coração parou durante três minutos e meio, o mundo também para durante alguns segundos. Não sei explicar o que senti quando me disseram", completou.

O jogador de 25 anos revelou, ainda, que só viu uma vez as imagens do momento: "Nunca me vou esquecer desse dia, estava sozinho na cama. O meu pai e o meu irmão tinham-me dito para não ver nada, mas, quando passas por algo assim, o sentimento é mais forte do que a cabeça".

"Vi as imagens e caíram-me as lágrimas sem controlo. Vês-te a cair ao chão, sem te mexeres, a saber que o coração tinha parado. E vê o teu pai e a sua reação, das pessoas, dos meus companheiros... É um vídeo que magoa, pelo que, quando apaguei, quis esquecê-lo", rematou.

Leia Também: Oficial: Sevilla renova com ex-Sporting até 2026

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório