Meteorologia

  • 14 JUNHO 2024
Tempo
26º
MIN 15º MÁX 26º

Fábio Silva marca e Paulo Bernardo vence no fecho do campeonato escocês

Celtic derrotou o St. Mirren, ao passo que o Rangers não foi além de um empate perante o Hearts.

Fábio Silva marca e Paulo Bernardo vence no fecho do campeonato escocês
Notícias ao Minuto

14:26 - 18/05/24 por Notícias ao Minuto

Desporto Escócia

A temporada 2023/24 da I Liga chegou, este sábado, oficialmente ao fim, com sortes diferentes para Celtic e Rangers, que foram a jogo sabendo, de antemão, que, acontecesse o que acontecesse, o primeiro já não tinha como perder o título de campeão para o segundo.

Os católicos receberam e bateram o St. Mirren, por 3-2, numa partida em que Paulo Bernardo, internacional sub-21 português que se encontra emprestado pelo Benfica, só 'saltou' do banco de suplentes à passagem dos 77 minutos, para o lugar de Callum McGregor, quando tudo estava empatado.

Mark O'Hara 'gelou' o Celtic Park, com dois golos no espaço de apenas 17 minutos, ainda na primeira que mereceram resposta por parte de Matt O'Riley e Kyogo Furuhashi. A 'cambalhota' foi consumada já aos 86 minutos, por Luis Palma.

Os protestantes, por seu lado, empataram a três bolas com o Hearts. Um jogo que começaram a perder, por 'culpa' de Lawrence Shankland, mas ao qual deram a volta, pelos pés de Ross McCausland, Todd Cantwell e Fábio Silva. Já nos descontos, Kyosuke Tagawa deu a 'estocada final'.

O campeonato escocês termina, desta maneira, com o Celtic na liderança isolada, com 93 pontos, seguido do Rangers, com 85. O pódio ficou encerrado com o Hearts, que totalizou 68 pontos conquistados ao cabo de 38 jornadas.

Leia Também: Celtic, de Paulo Bernardo, sagra-se tricampeão escocês com goleada

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório