Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 20º

França quer árbitros com microfone, mas IFAB não deixa: "É uma desilusão"

Pedido para a introdução de um sistema de áudio ao vivo foi rejeitado pela segunda vez.

França quer árbitros com microfone, mas IFAB não deixa: "É uma desilusão"
Notícias ao Minuto

16:13 - 26/04/23 por Notícias ao Minuto

Desporto França

A Federação Francesa de Futebol (FFF) viu, esta semana, o Internacional Football Association Board (IFAB) rejeitar, pela segunda vez, a introdução de um sistema de áudio, que permitiria ouvir as comunicações dos árbitros em direto, nos estádios e através da televisão.

O objetivo passava por implementar a tecnologia já na final da Taça de França, entre Nantes e Toulouse, no próximo sábado. No entanto, a ideia foi recusada, tal como o foi a possibilidade de esta entrar em vigor na Ligue 1, na temporada que se avizinha.

"A FFF deu início a todos os passos ao seu dispor para implementar um sistema de som direto para os árbitros, tal como é desejado por clubes, árbitros, Liga e Comité Executivo", afirmou o presidente da Comissão Federal de Árbitros, Eric Borghini, à agência noticiosa gaulesa AFP.

"O IFAB respondeu, claramente, que não. Só podemos tomar nota desta recusa do IFAB tendo em conta este avanço cronológico pretendido, em França (...). É uma desilusão, porque havia um entusiasmo e uma procura real, e um consenso quanto ao tema", prosseguiu.

"Respeitamos as decisões, mas vamos continuar a fazer lobby pelo sistema de som dirigido aos árbitros. Não vamos desistir", completou o dirigente.

Leia Também: Jogos de futebol podem deixar de ter 90 minutos já na próxima época

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório