Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Cantona visa Cristiano Ronaldo: "Há dois tipos de jogadores..."

Ex-internacional francês coloca o português no lote de atletas "que pensam que ainda têm 25 anos".

Cantona visa Cristiano Ronaldo: "Há dois tipos de jogadores..."
Notícias ao Minuto

14:57 - 15/01/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Manchester United

Eric Cantona concedeu uma extensa entrevista à edição deste sábado do jornal britânico Manchester Evening News, na qual disse acreditar que Cristiano Ronaldo está em negação quanto à aproximação do final da carreira de jogador profissional.

O antigo internacional francês representou o Manchester United, entre 1992 e 1997, e disse compreender, ainda assim, que o português tenha "ficado surpreendido pelo facto de tantas coisas terem mudado" desde a primeira passagem por Old Trafford.

"Penso que há dois tipos de jogadores, no final da carreira. Eu decidi retirar-me jovem, isso é outra questão. Depois, há aquele que quer jogar e jogar até aos 40 anos. Tens dois tipos de jogadores. O que quer fazer todos os jogos porque pensa que ainda tem 25 anos, e o que percebe que não tem 25 anos e está lá para ajudar o jovem", começou por dizer.

"Eles sabem que não vão disputar todos os jogos, mas o papel deles é ajudar os jovens. Como Ibrahimovic ainda faz, no AC Milan. Ryan Giggs também o fez, ou Maldini, quando esteve no AC Milan. Mas penso que Ronaldo ainda não se apercebeu de que não tem 25 anos", prosseguiu.

"Está mais velho e devia aperceber-se disso em vez de ficar infeliz por fazer apenas alguns jogos e dizer 'OK, não tenho 25 anos, não posso fazer todos os jogos, mas vou ajudar os mais jovens e aceitar que é a minha situação'. É como tudo no mundo. Há pessoas que aceitam que estão mais velhas. Tens de aceitar", completou.

Leia Também: "Não usem o meu nome para tentar atacar Cristiano Ronaldo"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório