Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Real Madrid levou com três 'Rayos' e deixa a liderança voar para o Barça

Jogo contou com duas reviravoltas e dois penáltis, um deles repetido a decidir o encontro.

Real Madrid levou com três 'Rayos' e deixa a liderança voar para o Barça
Notícias ao Minuto

22:00 - 07/11/22 por Miguel Simões

Desporto La Liga

O Real Madrid foi derrotado, esta segunda-feira, no reduto do Rayo Vallecano (3-2), num encontro que contou com duas reviravoltas, algo que permitiu ao Barcelona ficar sozinho na liderança.

O Rayo Vallecano surpreendeu e dominou a partida na primeira meia hora, tendo chegado ao golo inaugural bem cedo, através de um remate de primeira de Comesaña.

A equipa da casa não conseguiu chegar ao 2-0 e permitiu que o Real Madrid tivesse espaço e tempo para reduzir, até mesmo antes do intervalo, em apenas cinco minutos. Primeiro, aos 36 minutos, num penálti convertido por Modric (devido a falta sobre Asensio a merecer um alerta do VAR) e depois num cabeceamento pleno de intenção de Militão, aos 41 minutos, após um pontapé de canto cobrado por Asensio.

Contudo, o Rayo Vallecano não se deixou ficar e, à passagem do minuto 44, Álvaro Garcia finalizou uma jogada de insistência, de primeira e com potência, restabelecendo a igualdade na partida.

Os merengues entraram com uma atitude diferente na segunda parte, mas sem o devido seguimento na frente de ataque, algo que foi rapidamente aproveitado pelo Rayo Vallecano.

Aos 65 minutos, o VAR alertou o árbitro Munuera para um braço de Carvajal na bola no interior da grande área e, se numa primeira instância Courtois ainda defendeu o penálti de Óscar Trejo, a repetição do castigo máximo (Courtois saiu ligeiramente da linha) permitiu que o médio argentino se redimisse na segunda tentativa.

Até final, o Real Madrid fez o 'pressing' para conquistar pontos, mas as investidas de Rodrygo e Vinícius Jr. não mexeram com o marcador.

Com este resultado, o Real Madrid soma a primeira derrota no campeonato e mantém os mesmos 32 pontos, agora na segunda posição, uma vez que a liderança passa para o Barcelona, com 34 pontos. Já o Rayo Vallecano é oitavo classificado, com 21 pontos.

Momento do jogo: Inevitavelmente, o penálti convertido por Óscar Trejo aos 67 minutos, logo após ter falhado o primeiro castigo máximo por defesa de Courtois. A repetição do lance acabou por ser crucial para o desfecho do encontro.

Leia Também: Trejo aproveitou repetição de penálti e deixou Real Madrid em apuros

Leia Também: De primeira e com potência. Álvaro Garcia não deu hipóteses a Courtois

Leia Também: Cinco minutos, dois golos. Real deu a volta com esta execução de Militão

Leia Também: A tranquilidade do costume. Modric assinou assim o empate

Leia Também: O golo madrugador de Comesaña que deixou o Real Madrid em dificuldades

Onzes

Rayo Vallecano

Real Madrid

Antevisão

O Real Madrid desloca-se, esta segunda-feira, ao reduto do Rayo Vallecano, com a expectativa de recuperar a liderança isolada da La Liga, entretanto perdida para o Barcelona no decorrer da 13.ª jornada.

Os merengues escorregaram na passada jornada em casa, diante do Girona (1-1), pelo que a vantagem de três pontos para o rival passou apenas para um, pelo que a equipa de Ancelotti não quererá voltar a perder terreno.

Já o Rayo Vallecano não perde há quatro jogos e não só conseguiu empatar diante do Atlético de Madrid (1-1), como triunfou frente ao Sevilla (0-1) na última ronda, chegando a este duelo com a moral em altas.

O jogo tem apito inicial agendado para as 20 horas no Estadio de Vallecas e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Estádio Alfredo di Stéfano evacuado durante jogo dos 'bês' do Real Madrid

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório