Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Boris Becker recusa pagar dívidas com troféus e vai a julgamento

Ex-tenista é acusado de ocultar ativos financeiros para poder declarar bancarrota e arrisca uma pena de prisão de até sete anos.

Boris Becker recusa pagar dívidas com troféus e vai a julgamento

Getty Images 

Notícias ao Minuto

13:31 - 21/03/22 por Notícias ao Minuto

Desporto Reino Unido

Boris Becker vai ser começar a ser ouvido, esta segunda-feira, no tribunal de Southwark, no Reino Unido, no seguimento do caso em que é acusado de ter ocultado ativos financeiros na ordem dos 1,5 milhões de euros de forma a poder declarar bancarrota, em 2017.

De acordo com o jornal britânico The Sun, a decisão surgiu depois de a 'lenda' do ténis mundial ter recusado a possibilidade colocada em cima da mesa pela Justiça, que passava por entregar alguns dos troféus conquistado ao longo da carreira para minimizar a situação.

Os objetos (entre eles o título de singulares de Wimbledon, em 1985, e os títulos do Open da Austrália, em 1991 e 1996) estavam avaliados em 1,8 milhões de libras - 2,2 milhões de euros - ao passo que as dívidas do alemão ascendem aos 50 milhões de libras - 59,7 milhões de euros.

O ex-tenista, atualmente com 54 anos, enfrenta mais de 20 acusações, sendo expectável que o julgamento dure, aproximadamente, três semanas. Caso venha a ser considerado culpado, este poderá ser condenado a uma pena de prisão de até sete anos.

[Notícia atualizada às 14h34]

Leia Também: Boris Becker sobre Nadal: "Está meio passo mais lento"

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório