Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

"Messi? Há seis meses que a renovação já não era possível"

Josep Maria Minguella, representante de diversos jogadores, explica que cláusula de saída devia ter sido accionada até 10 de junho, algo que não aconteceu por causa da pandemia de covid-19,

"Messi? Há seis meses que a renovação já não era possível"
Notícias ao Minuto

19:34 - 28/08/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Josep Maria Minguella

Josep Maria Minguella, representante de vários atletas, profissional com vasta experiência no futebol, analisou ao jornal Marca a possível saída de Messi do Barcelona.

Explicando que o atleta está há muito cansado do clube, o agente explica que a cláusula de Messi, que lhe permite sair a custo zero, deveria ter sido accionada até 10 de junho.

"Há seis meses ele praticamente quebrou qualquer possibilidade de reaproximação ou renovação e anunciou ao clube. Ele sabia que não ia negociar, que estava cansado de mentiras", começou por explicar.

"Advogados de Messi pularam na piscina. Alguém sugeriu a Messi que com o atraso do campeonato as datas [da ativação da cláusula de saída] mudassem. Entendo que o contrato ainda está em vigor, que não houve alteração nas datas", acrescenta Minguella. 

"A interpretação da cláusula limita que nenhuma instituição dê um passo adiante para comprar um jogador dizendo que ele é livre, que um dia terá a ameaça legal de ter de pagar de um euro a 700 milhões. Federativamente, não é fácil. Se houver um conflito, a FIFA daria ao jogador a oportunidade de jogar pelo seu novo clube, mas o Barcelona poderia processar o jogador por duplicação de contrato", sentenciou sobre o tema.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório