Meteorologia

  • 18 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

De Vila do Conde para Alvalade: A complicada herança de Nuno Santos

Extremo de 25 anos é o quarto jogador a trocar o Rio Ave pelo Sporting.

De Vila do Conde para Alvalade: A complicada herança de Nuno Santos
Notícias ao Minuto

08:09 - 27/08/20 por Ruben Valente

Desporto Sporting

Nuno Santos assinou até 2025 com o Sporting e tornou-se no quarto jogador do Rio Ave a trocar Vila do Conde por Alvalade. Depois de Zeegelar, Marcelo e Rúben Ribeiro, o extremo de 25 anos tentará fazer algo diferente daquilo que fizeram os seus antecessores, que nunca chegaram a convencer a 100%.

Ainda assim, Marvin Zeegelar, lateral holandês, foi o que mais perto esteve de conseguir brilhar em Alvalade. Em duas épocas, o jogador, que chegou em 2015, realizou um total de 39 jogos, conseguindo apenas por uma vez marcar com a camisola do Sporting. Em 2017 acabou por ser vendido aos ingleses do Watford.

Rúben Ribeiro, que chegou a pedido de Jesus em janeiro de 2018, ainda conseguiu ter algum impacto. Realizou alguns jogos a titular, mexeu com a forma como o Sporting atacava, mas ficou apenas meio ano no clube leonino. 

O médio ofensivo de 33 anos quis rescindir unilateralmente com os verde e brancos, depois do caso de Alcochete, e terminou, assim, a ligação ao Sporting com apenas 18 jogos disputados e sem qualquer golo marcado. Rumou ao Al Ain, dos Emirades Árabes Unidos, para na última temporada regressar a Portugal, onde alinhou pelo Gil Vicente.

Quanto a Marcelo, de todos, foi o que menos deu nas vistas em Alvalade. Após vários anos ao serviço do Rio Ave, o central brasileiro, que já era uma referência do clube vilacondense, assinou pelo Sporting no início da temporada de 2018/19. Contudo, alinhou apenas em dois encontros pelos leões e nem chegou a fazer a sua estreia na I Liga.

Marcelo alinhou apenas num jogo da Taça de Portugal e noutro da Taça da Liga, antes de rumar à MLS, onde representou as cores do Chicago Fire. Na época passada regressou a Portugal e à Capital do Móvel, Paços de Ferreira.

O legado que Nuno Santos quer deixar para trás

Perante tal 'herança', Nuno Santos tem mesmo de mostrar que irá romper com o passado. O jovem extremo, que fez parte da sua formação nos rivais FC Porto e Benfica, chega agora a Alvalade depois de uma época de grande nível em Vila do Conde.

Nuno Santos foi um dos jogadores mais influentes da equipa orientada por Carlos Carvalhal em 2019/20, tendo marcado cinco golos e dado outros sete a marcar nos 38 jogos que fez.

Foram 2.903 minutos onde o extremo conseguiu mostrar tudo aquilo de que era capaz. Afinal, quando estava no Seixal, Nuno Santos era visto como uma das maiores promessas para subir à equipa principal, mas uma lesão deixou-o arredado vários meses dos relvados. Acabou por singrar no Rio Ave e o objetivo agora é brilhar com a camisola do Sporting e deixar a sua marca no 'grande' que nunca tinha representado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório