Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Chiellini enche Mourinho de elogios, mas admite: "Odiei-o"

Capitão da Juventus considera que o português foi "uma lufada de ar fresco" no mundo do futebol e compara-o a Antonio Conte.

Chiellini enche Mourinho de elogios, mas admite: "Odiei-o"
Notícias ao Minuto

15:12 - 15/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Itália

O jornal italiano Corriere dello Sport publica, esta sexta-feira, um novo trecho da polémica autobiografia de Giorgio Chiellini, intitulada "Io, Giorgio", na qual o capitão da Juventus não poupa nos elogios a José Mourinho, de quem foi rival aquando da passagem do Special One pelo Inter de Milão.

O internacional italiano refere-se ao agora treinador do Tottenham como um "monstro sagrado dos bancos", e, embora reconheça que nunca tenham trocado uma palavra, com exceção a "algumas saudações esporádicas", entende que "o seu carisma" mudou o mundo do futebol.

"Ele procura sempre a guerra com alguém ou alguma coisa, atuando como um para-raios. É um pouco como Conte: dois caráteres fortes, que não mandam ninguém dizer. Por vezes, fazem-no por estratégia, noutras, por natureza. Mas têm sempre de lutar", escreveu o defesa-central.

"Penso que Mourinho, para o bem e para o mal, trouxe emoções, uma lufada de ar fresco. E eu gosto de quem transmite emoções, mesmo que, enquanto adversário, o tenha odiado, falando do ponto de vista desportivo, claro, porque, terminada uma batalha, só sobra o respeito. Não guardo rancor, e Mourinho tem um grande caráter", conclui.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório