Meteorologia

  • 17 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 21º

"Não gostei da forma como lidaram comigo no Sporting"

Ryan Gauld sublinha, no entanto, que foi "uma honra" representar "um clube gigante, conhecido em toda a Europa".

"Não gostei da forma como lidaram comigo no Sporting"
Notícias ao Minuto

08:10 - 07/05/20 por Notícias Ao Minuto

Desporto Ryan Gauld

De regresso à I Liga, após o cancelamento do segundo escalão devido à pandemia e consequente promoção do Farense, Ryan Gauld concedeu uma extensa entrevista ao jornal britânico The Guardian, na qual admitiu ter deixado o Sporting com alguma mágoa.

O internacional sub-21 escocês, que chegou a Portugal em 2014, catalogado de 'Mini-Messi', diz ter vivido "um lado bom e um lado mau, que as pessoas realmente não veem", no clube de Alvalade, onde realizou apenas cinco jogos pela equipa principal em cinco anos.

"Uma das coisas que guardo do Sporting e das quais não gostei foi a forma como lidaram comigo. O lado positivo é que é um clube gigante, conhecido em toda a Europa, e ter feito parte disso durante alguns anos foi uma honra", afirmou.

Ryan Gauld recordou que "havia muitas expetativas" aquando da sua chegada a Portugal, uma vez que "não era comum o Sporting pagar muito dinheiro por um jovem jogador". Além disso, deparou-se com uma equipa B cheia de jogadores "brilhantes".

"O mais duro foi o facto de as pessoas na Escócia e em Inglaterra esperarem que as coisas acontecessem logo, que entraria logo na equipa. O trio de meio-campo do Sporting venceu o Euro'2016 com Portugal - Adrien Silva, William Carvalho e João Mário - e desempenharam um grande papel", afirmou.

"As pessoas não perceberam quão difícil seria para mim, mas dei tudo. Não tenho arrependimentos. A minha primeira época foi a melhor. Com 18 anos, jogava na Taça da Liga e marquei alguns golos saindo do banco. Na altura, pensei que era um grande início, mas houve uma mudança de treinador, e o novo não gostava de mim", lembrou.

"Foi gradual. Passei dois anos na equipa B, depois fui emprestado, mas chamaram-me de volta, porque o Sporting se chateou com a equipa onde estava. Depois, empurraram-me para a equipa B e comecei a pensar 'Talvez não vá funcionar aqui'. Na pré-época, fui colocado no grupo de dispensados", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório