Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Kompany marcou golo da vitória, mas Guardiola pediu-lhe: "Não chutes!"

Técnico do Manchester City deixa elogios ao belga.

Kompany marcou golo da vitória, mas Guardiola pediu-lhe: "Não chutes!"
Notícias ao Minuto

06:46 - 07/05/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Manchester City

Vicent Kompany foi o grande herói da vitória do Manchester City diante do Leicester (1-0), arrancada na noite de segunda-feira em jogo da 37.ª e penúltima jornada da Premier League. O capitão belga apontou o único golo da partida através de um remate tremendo que deixou companheiros e treinador surpreendido. Aliás, Pep Guardiola tinha pedido a Kompany, antes do apito inicial, para não chutar à baliza.

"Antes do jogo eu disse-lhe: "Não chutes, Vinny!' Ele estava certo em não seguir o meu desejo. Foi incrível. Este desejo de vencer cada jogo. Quando o Kompany está em forma é um jogador incrível. É um central de verdade. Com personalidade. É um líder. Estou muito feliz", começou por dizer Guardiola após o final da partida, sublinhando depois que nada está ganho. 

"Sem esta vitória era praticamente impossível ganhar o título. Foi bom vencer o último jogo em casa. Os últimos três meses têm sido incríveis. Mas nada está ganho. Sabemos que vai ser difícil. Se não vencermos não seremos campeões. Temos essa pressão e está nas nossas mãos", explicou o técnico do Manchester City. 

Recorde-se que o Manchester City está na liderança da Premier League com mais um ponto que o rival Liverpool. A próxima e derradeira jornada acontece no domingo. O City visita o Brighton e o Liverpool recebe o Wolverhampton de Nuno Espírito Santo. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório