Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2019
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Benfica - Não perca os últimos golos e lances polémicos

Mais vídeos

"Quando acontece uma mudança as pessoas tentam acordar um pouco"

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro frente ao FC Porto, partida que se disputa esta terça-feira, pelas 19h45, e que conta para a primeira meia-final da Taça da Liga.

"Quando acontece uma mudança as pessoas tentam acordar um pouco"
Notícias ao Minuto

13:37 - 21/01/19 por Notícias Ao Minuto 

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage, treinador do Benfica, fez esta segunda-feira a antevisão do encontro das águias frente ao FC Porto, perspetivando o encontro entre as duas equipas como uma final antes de uma final.

Não se comprometendo com uma vitória final, o técnico encarnado disse estar empenhado em mostrar um 'novo Benfica', dizendo que com tantos jogos em tão poucos dias tem sido complicado trabalhar com o plantel.

Lembrando que uma alteração de treinador traz sempre uma mentalidade mais positiva, Lage defendeu que, pouco a pouco, jogo a jogo, o objetivo é apresentar sempre um Benfica na máxima força.

Jogo: Vamos encarar o jogo como uma final, é uma final para chegarmos a uma final. É com essa determinação que vamos encarar o jogo.

Estabilidade do FC Porto: Cada jogo tem a sua história. Este jogo será um jogo diferente, numa competição diferente. O foco e a atitude vão estar presentes nas duas equipas.

Benfica em vantagem por ter novo treinador: Não há vantagem nem desvantagem. As análises que são feitas são tão profundas que o conhecimento vai ao detalhe. O conhecimento das duas equipas é mútuo.

Detalhes que podem fazer a diferença | Sistema tático: Os detalhes são a base da nossa estratégia para o jogo. Se numa equipa em que os comportamentos já estão solidificados, para nós é mais difícil, é é isso que temos vindo a fazer ao longo destes dez dias em que estamos à frente da equipa. Tentamos evoluir o que é nosso. Passamos de um 4-3-3 para um 4-4-2, e o que pretendemos é construir jogo de uma forma diferente. Não quer dizer que seja melhor ou pior. Neste novo sistema temos de defender de forma diferente e ter uma forma de contra-atacar diferente. Paralelamente a isto temos de preparar uma estratégia para a equipa, sendo que nesta fase é de três em três dias. Com jogadores para recuperar... temos de não tirar energia aos jogadores. Neste momento, o nosso processo de jogo está em evolução. Neste momento é necessário dar tranquilidade e conforto aos jogadores.

Dinâmicas do Benfica: Mudámos de sistema e por isso de posicionamento. Acredito que o FC Porto também se apresente em 4-4-2. Acredito num jogo muito equilibrado com as duas equipas a tentarem encontrar o ponto fraco do adversário.

Regresso de Jonas e desafios com os rivais diretos numa fase inicial de pegar na equipa: Jonas continua indisponível para o jogo. A questão de ser ingrato. É o que temos. Ao mesmo tempo é uma experiência gratificante. Já passei por isso como adjunto. Agora é tentar evoluir o que é nosso e preparar a estratégia. É verdade que vamos encontrar Sporting e FC Porto em competições muito importantes. Todos os jogos têm de ser encarados como finais. É pensar treino a treino, jogo a jogo, e pensar no que podemos controlar.

Gedson com menos minutos e mais minutos a Gabriel: Não podemos jogar com 12. O Gedson está a fazer um trabalho fantástico.

Mudanças que tentou implementar - reação dos jogadores: É normal que quando acontece uma mudança as pessoas tentem acordar um pouco para criar uma dinâmica positiva. Sinto os jogadores agradados pela nossa forma de trabalhar.

Objetivo na competição: Agora temos de chegar à final. Ganhar? Primeiro temos de passar esta fase. Quem joga no Benfica tem sempre a ambição de ganhar todas as competições. Agora, o que me interessa é preparar o jogo. Temos de vencer esta final para no sábado podermos estar na final. 

Final-four no terreno do Braga - desvantagem?: Não creio que seja uma desvantagem.

Pré-conferência:

FC Porto e Benfica defrontam-se, nesta terça-feira, no Estádio Municipal de Braga, na primeira meia-final da final four da Taça da Liga, uma competição na qual também se encontram Sporting e Sp. Braga.

Esta segunda-feira, pelas 12h30, Bruno Lage faz a partir do Seixal a antevisão do Clássico.

Siga aqui as declarações do técnico dos dragões no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório