Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Alba de regresso à seleção. Eis a resposta do selecionador Luis Enrique

Jogador do Barcelona voltou a contar para o técnico, mas na conferência de imprensa Luis Enrique vincou que não tem de ter relação com os jogadores.

Alba de regresso à seleção. Eis a resposta do selecionador Luis Enrique
Notícias ao Minuto

14:57 - 08/11/18 por Notícias Ao Minuto

Desporto Convocatória

Depois de várias ausências da seleção espanhola, Jordi Alba, atleta do Barcelona, foi esta quinta-feira a grande novidade nos convocados de Luis Enrique.

Técnico e jogador manteriam uma relação tensa que fazia com que o atleta não fosse chamado, mas o timoneiro espanhol garante que não tem tratamento especial para qualquer atleta. 

"Na segunda-feira não terei nada para 'normalizar' com Jordi; Terei a conversa habitual com todos e não terei nenhuma conversa particular com ele. Darei as boas-vindas aos que chegam. O meu trabalho é tomar decisões e não me deixar afetar pela relação com os jogadores", começou por referir Luis Enrique.

"Jordi será um dos capitães, ele é o terceiro com mais presenças internacionais. A seleção rejuvenesceu-se desde o Mundial e a idade, nesse sentido, é importante. É óbvio que mais jovens terão de vir e a idade não é decisiva para determinar quem vem ou não", defendeu o selecionador da La Roja.

"Eu não tomo decisões pela pressão pública. Não sei quando tomei a decisão de o chamar, mas ajo de acordo com aquilo que vejo e com o que é melhor para a seleção, no momento. Não mudei nada com Alba, porque não houve qualquer telefonema ou conversa. Ninguém conhece melhor Alba que esta equipa técnica, apesar de a decisão ter sido sempre profissional e não pessoal", defendeu para finalizar o selecionador do país vizinho.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório