Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Saiba que borlas culturais há para aproveitar este fim de semana na Grande Lisboa e no Grande Porto

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

14:30 - 26/01/18 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Eis mais um fim de semana que chega.

Como já é hábito 'da casa', o Notícias ao Minuto esteve à procura de eventos culturais gratuitos que vão dar animação amiga da carteira nestes dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Há muito para ver na Grande Lisboa e no Grande Porto. Há música e a descoberta do amor por narrar aos mais novos, há fotografia e artes plásticas. E há até curiosos visitantes, de cabedal e duas rodas, a um museu mais conhecido pelo transporte de aristocratas.

Abaixo, saberá ao detalhe cada pormenor. Antes, convém lembrar que no domingo há muitos museus e monumentos que podem ser visitados gratuitamente.

Vamos então ver a agenda cultural grátis destes dias 26, 27 e 28 de janeiro.

Grande Lisboa

Harley-Davidson entre Coches

O Museu dos Coches ‘vestiu’ o casaco de cabedal para abrir o espaço tio Americana, dedicado a motas do país do Tio Sam. Há oficinas independentes onde serão apresentados trabalhos de customização, além de stands das duas marcas americanas de motos mais emblemáticas de sempre, a Harley-Davidson e a Indian, bem como espaços de restauração e alguns expositores de artesanato relacionados com a cultura biker. É grátis e de aproveitar. 

Exposição 'Os Vampiros' na Fnac Chiado

'Os Vampiros' é um livro de banda desenhada escrito por Filipe Melo e ilustrado por Juan Cavia, a dupla responsável pela publicação da trilogia 'As Aventuras de Dog Mendonça e Pizzaboy'. Nesta exposição poderá ver algumas das páginas do livro – desenhadas originalmente a lápis negro em formato A3 e coloridas digitalmente – e com elas, conhecer também o trabalho desta equipa luso-argentina. A exposição está patente até dia 1 de fevereiro.

Forró do Pablito em São Bento

Lisboa, cada vez mais diversa, conta com animação para todos os gostos. E o forró não será exceção, dando ritmo e música a um dos espaços verdes privilegiados da cidade.

Onde Jardim De Lisboa Antiga e Jardim de São Bento
Quando Sexta-feira, 26 de janeiro, a partir das 20h

O Primeiro Passo, no Metro de Lisboa

Esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, o Metro de Lisboa conta com iniciativa. São cinco artistas portugueses a darem o primeiro passo para mudarem a cidade. 5 Estações de Metro, 5 Artistas, 5 Intervenções. Conheça os horários:

1 - Estação Alameda - Dança com Carlota Rodrigues das 10h às 11h

2 - Estação Baixa-Chiado - Exposição Instagram com Marta Ferreira das 10h de dia 26 às 10h de dia 27

3 - Estação Cais do Sodré - Concerto com Catarina Munhá das 17h às 18h

4 - Estação Marquês de Pombal - Arte Urbana com Maria Imaginário das 16h às 20h

5 - Estação S. Sebastião - Cinema de Animação com Joana Imaginário das 15h às 19h.

Tropikaoz

No Chapitô, para lá das artes circenses e de uma das melhores vistas sobre Lisboa, há também boa música. TropiKaoz é o resultado da pesquisa musical das mais variadas etnias da América Latina, América Central e África. É mescla musical para descobrir e desfrutar.

Onde  Chapitô - Costa do Castelo, 7 - Lisboa
Quando Sábado, 27 de janeiro, às 22h30

Queres namorar comigo?

"E como é namorar?

Então: é falar baixinho

Dar prendas com lacinhos.

Trocar olhares devagarinho".

A obra de João Ricardo sobre um caracol que se apaixona por uma girafa dá o mote para este sábado na Biblioteca José Saramago, em Loures, numa leitura para os mais pequenos, a partir dos 4 anos de idade. Saiba mais aqui.

Onde Biblioteca Municipal José Saramago - Loures
Quando Sábado, 27 de janeiro, às 15h

Tributo a Xutos e Pontapés no Hard Rock

As bandas de tributo continuam a dar-nos música de artistas que bem conhecemos. Enuma altura em que o país ainda chora a morte de Zé Pedro, o rock dos Xutos & Pontapés será alvo de homenagem, ao vivo, no Hard Rock. E o melhor é que a entrada é gratuita.

Onde Hard Rock Café - Lisboa
Quando Sexta-feira, 26 de janeiro, às 23h55

Grande Porto

Há música por descobrir na Fnac

A Fnac mantém a feliz tradição de nos dar a conhecer artistas em espectáculos mais curtos e de maior proximidade. Este fim de semana temos três sugestões para si. 

Cremilda Medina Fnac NorteShopping, sexta-feira, às 22h
Neomezzo Ensemble Fanc do GaiaShopping, domingo, às 17h
Ana Maria Pinto Fnac de Santa Catarina, domingo, às 18h

Hoje pensei em você - Teatro documental sobre Augusto Boal

Os alunos de Mestrado em Artes Cénicas 1º ano da ESMAE - Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo do Porto vão apresentar trabalhos este sábado, às 18h. Saiba mais clicando aqui.

'School Affairs' em exposição

O fotógrafo João Henriques venceu em 2015 o concurso Fnac Novos Talentos na categoria de fotografia. 'School Affairs' é uma exposição com fotografias suas que está patente na Fnac do Gaia Shopping até ao próximo dia 2 de fevereiro. Saiba mais sobre o trabalho aqui.

Dominguinhos no MarShopping

A tradição de Dominguinhos do MarShopping mantém-se em 2018 e a agenda para o ano já é conhecida. Este domingo, dia 28 de janeiro, há Atelier de Ciência - Mágico por um dia. 

Portobello... Porto Belo

Todos os sábados, o histórico e mundialmente conhecido mercado londrino de Portobello tem uma versão a pensar no 'relax' na Invicta. Eis o Porto Bello, que conta com bancas variadas. As compras terão de ser pagas com o esforço da carteira, o passeio nem por isso.

Onde Praça Carlos Alberto
Quando Todos os sábados, entre as 10h e as 19h

Bom fim de semana e boas ofertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório