Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2018
Tempo
MIN 6º MÁX 7º

Edição

Kobe Bryant, de cinco vezes campeão da NBA a nomeado para Óscar

Kobe ganhou tudo o que havia para ganhar na NBA. Agora é candidato a um Óscar da Academia.

Kobe Bryant, de cinco vezes campeão da NBA a nomeado para Óscar
Notícias ao Minuto

23:48 - 23/01/18 por Fábio Nunes

Cultura Cinema

Foi um dos melhores jogadores de basquetebol de todos os tempos e será uma mera formalidade que se torne um dos membros do prestigiado Hall of Fame da NBA - em 2021 já estará elegível para ser nomeado para tal honra. Detentor de cinco anéis de campeão conquistados ao serviço dos LA Lakers, equipa onde jogou toda a carreira profissional, Kobe Bryant foi uma vez considerado o MVP da fase regular da NBA e duas vezes o MVP da final.

Agora pode juntar a este currículo impressionante uma nomeação para um Óscar da Academia. ‘Dear Basketball’ uma curta-metragem de animação é uma das nomeadas para os Óscares nesta categoria.

Foi escrita por Kobe Bryant e foi baseada no poema que 'Black Mamba' escreveu no Player’s Tribune para anunciar a sua retirada e despedir-se do jogo que sempre amou. “Um amor tão profundo que te dei tudo”, escreveu.

Kobe não fez por menos e para realizar esta curta de animação convidou Glen Keane da Disney para a realizar e o categorizado compositor de 'Star Wars', John Williams.

No Twitter, o antigo jogador já reagiu à nomeação. “Isto está para lá do reino da imaginação. Significa tanto que a Academia tenha considerado o ‘Dear Basketball’ digno de nomeação”.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.