Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

LCD Soundsystem anunciam terceira data para concerto em Lisboa

A banda estará em Portugal, no Coliseu de Lisboa, nos dias 19, 20 e agora também no dia 21 de junho deste ano.

LCD Soundsystem anunciam terceira data para concerto em Lisboa
Notícias ao Minuto

18:31 - 11/01/18 por Filipa Matias Pereira

Cultura Música

É fã dos LCD Soundsystem? Então temos uma boa notícia para si: a banda de James Murphy acaba de anunciar uma terceira data, dia 21 de junho, para apresentar o novo álbum ‘American Dream’ em Portugal.

Devido à “elevada procura por parte do público”, refere o comunicado enviado às redações, a banda resolveu realizar três concertos no Coliseu de Lisboa, nos dias 19, 20 e 21 de junho. Os bilhetes já se encontram à venda nos locais habituais.

O novo álbum, editado no passado mês de setembro, é o sucessor de ‘This is Happening’, lançado em 2011, e promete conquistar os amantes da música dos LCD Soundsystem.

A banda que rapidamente ganhou projeção mundial após o lançamento do disco de estreia homónimo em 2005, que incluía os temas 'Daft Punk is Playing in My House', 'Losing My Edge' e 'Movement', é hoje um dos maiores ícones da música eletrónica em todo o mundo.

Recorde-se que, em 2007, os LCD Soundsystem lançaram o segundo álbum de estúdio, 'Sound of Silver', “que rapidamente se tornou um gigante fenómeno junto dos fãs e da imprensa”. 'All My Friends', um dos temas do disco, foi considerado pela revista Time uma das 10 melhores músicas do ano.

Após cinco anos, os LCD Soundsystem "surpreenderam os fãs com a notícia do lançamento de um novo longa-duração e com a confirmação de uma digressão que conta com três noites na mais emblemática sala portuguesa", acrescenta o comunicado. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório