Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

'O Ornitólogo', 'A fábrica de nada' e Rodrigo Leão nomeados para os Fénix

Os filmes 'O ornitólogo' e 'A fábrica de nada' e o músico Rodrigo Leão concorrem este ano aos Prémios Fénix de cinema ibero-americano, cuja lista de nomeados foi divulgada na segunda-feira na Cidade do México.

'O Ornitólogo', 'A fábrica de nada' e Rodrigo Leão nomeados para os Fénix
Notícias ao Minuto

17:35 - 10/10/17 por Lusa

Cultura Prémios

'O ornitólogo', de João Pedro Rodrigues, está indicado para os prémios de melhor realização, filme de ficção e som, enquanto 'A fábrica de nada', de Pedro Pinho, foi nomeado para melhor montagem, argumento e filme de ficção.

Destaque ainda para a nomeação do músico Rodrigo Leão, pela banda sonora original do documentário 'No intenso agora', do realizador brasileiro João Moreira Salles.

A lista de nomeados, nas 13 categorias dos prémios Fénix, inclui ainda o filme 'Joaquim', do realizador brasileiro Marcelo Gomes, coproduzido entre Portugal e Brasil, indicado para o prémio de melhor guarda-roupa.

Nesta quarta edição dos prémios Fénix, surge como favorito, com sete nomeações, o filme 'Una mujer fantástica', de Sebastián Lelio, sobre uma transexual que tenta superar a morte da companheira.

Os prémios de cinema ibero-americano Fénix são uma iniciativa da associação Cinema23, para "reconhecer e celebrar o trabalho de quem se dedica ao cinema na América Latina, em Espanha e Portugal".

A cerimónia de entrega dos prémios vai realizar-se no dia 6 de dezembro, na Cidade do México.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório