Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto

Fique a conhecer as sugestões de borlas culturais que temos para si.

Fim de semana está aí. Saiba o que pode ver à borla em Lisboa e no Porto
Notícias ao Minuto

13:35 - 29/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Agenda Cultural

Domingo é dia de eleições. Mas entre esta sexta-feira e o próximo domingo há muito mais para fazer.

Lisboa e Porto continuam a 'mexer', com atividades culturais para todos os gostos.

Por Lisboa, o destaque vai para o Festival Silêncio, curiosa iniciativa que vai celebrar a palavra nas suas diversas formas, e nos mais variados espaços da capital do país. Já pelo Porto, a Casa da Música junta-se a celebrações do Dia Mundial da Música. Há Som da Rua para descobrir.

Há, porém, muito mais por descobrir por estes dias, desde cinema ao ar livre, passando pela oportunidade de ouvir boa música. Saiba o que pode ver gratuitamente esta sexta-feira, sábado e domingo, na Grande Lisboa e no Grande Porto.

Grande Lisboa

Festival Silêncio

Palavra dita, lida e cantada. Assim se celebra o Festival Silêncio, que celebra a palavra entre hoje e domingo em vários espaços de Lisboa com dezenas de lançamentos de edições independentes, concertos, uma estação de rádio temporária e vários debates. Clique aqui para espreitar a programação.

Clube do Choro de Brasília no Chapitô

No Chapitô não há só artes circenses. O Bartô recebe também músicas do mundo. O Clube do Choro de Brasília, onde nasceu o Choro Livre, é também uma escola de música, dedicada à formação de novos "chorões". Atua no Bartô este domingo, a partir das 21h.

Uma casa que dantes era azul

A Casa Fernando Pessoa, em Campo de Ourique, conta com poesia vinda da Croácia, num evento de partilha de palavra entre Portugal e a Croácia. Tomica Bajsić e Silvestar Vrljić, poetas croatas, voam até Lisboa num intercâmbio que nos aproxima dos Balcãs e da sua história recente. Haverá mesa-redonda sobre poesia, edição e tradução na Croácia, seguida de leituras. A entrada é gratuita mas está sujeitas à lotação da sala e não dispensa o levantamento prévio de bilhete.

Onde Casa Fernando Pessoa
Quando Sexta-feira, 29 de setembro, a partir das 18h30 (17h30 para levantar bilhetes)

Cinema ao Luar em Odivelas

O cinema ao ar livre tornou-se um hábito e tem lugar em cada vez mais locais da Grande Lisboa. O 'Cinema ao Luar' regressou em setembro a Odivelas. De 1 a 30 de setembro vão ser exibidos filmes todas as sextas-feiras e sábados em locais diferentes do município. O cartaz conta com filmes que fizeram sucesso nas bilheteiras nacionais. Este fim-de-semana o grande ecrã estará ,no Jardim da Música em Odivelas

Quando e Onde Sexta-feira e sábado, a partir das 21h30, no Jardim da Música, Odivelas
Filmes Sexta-feira: 'A longa Estrada para Casa' (M/12) 
  Sábado: 'Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do Que Eu' (M/12)

Madrepaz na Fnac Almada

A Fnac mantém o hábito de apresentar showcases. São pequenos espectáculos ao vivo, mais curtos em duração, que são a oportunidade perfeita de conhecer de perto novos artistas. Este sábado há Madrepaz, na Fnac Almada. O concerto está marcado para as 17h.

Feira Anarquista do Livro

Na agenda há apresentações de livros, conversas, workshops, documentários, música, exposições, mostra de editoras e distribuidoras. E em tudo isto há um espírito político e social associado. A Feira Anarquista do Livro começa este domingo, dia 1, e decorre até ao próximo dia 8 de outubro. Saiba mais clicando aqui.

Fórum Fantástico em Telheiras

O Fórum Fantástico 2017 começa esta sexta-feira, dia 29 de setembro, e decorre até domingo, 1 de outubro, na Biblioteca Orlando Ribeiro em Telheiras. Por três dias, o Fórum Fantástico vai ser a Capital do Império Vaporpunk Luso, com palestras, feira de crafts, workshops e inúmeras atividades de animação a descobrir. A entrada é livre.

Grande Porto 

Lince fecha mês no Mercado do Bom Sucesso

Setembro e sextas-feiras foram sinónimo de música, no Mercado do Bom Sucesso. As propostas foram muitas e caberá a Lince fechar o mês. Sofia Ribeiro, que integra os We Trust, é a artista por detrás deste projeto a solo que tem gerado cada vez mais na eletrónica nacional.

Onde Mercado do Bom Sucesso
Quando Sexta-feira, 29 de setembro

Centro Português de Fotografia

Entre fotografia contemporânea e histórica, há sempre exposições para espreitar no Centro Português de Fotografia. Localiza-se na A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade InvictaCadeia da Relação do Porto, a cadeia oitocentista onde, por exemplo, Camilo Castelo Branco esteve detido. A entrada é sempre gratuita. 'The portuguese prison photo' é a mais recente novidade e estará patente até 3 de dezembro.

Onde Largo Amor de Perdição
Quando De terça a sexta das 10h às 18h, sábados, domingos e feriados das 15h às 19h. Encerra à segunda-feira

Som da Rua na Casa da Música

A Praça da Casa da Música recebe o projecto Som da Rua numa iniciativa que integra as celebrações deste espaço cultural especial na cidade Invicta dedicadas ao Dia Mundial da Música.

Noite Europeia dos Investigadores

O Planetário do Porto - Centro Ciência Viva organiza a Noite Europeia dos Investigadores 2017. O evento começa às 21h, conta com debates e demonstrações e e é de entrada gratuita. A robótica é o tema em destaque. Saiba mais aqui.

Parque Biológico de Gaia com entrada livre

O Parque Biológico de Gaia contou com entrada gratuita todas as segundas-feiras e sábados deste mês de setembro. A boa oportunidade para conhecer este maravilhoso espaço verde de forma gratuita repete-se pela última vez neste sábado em que diremos adeus ao mês de setembro.

Vai e Vem na Fnac de Santa Catarina

A banda de Felgueiras tem showcases marcados por estes dias nas lojas Fnac. Este sábado, na Fnac de Santa Catarina, às 17h, os Vai e Vem vão mostrar a sua música,

Bom fim de semana e boas descobertas culturais!

Recomendados para si

;
Campo obrigatório