Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

'Alguém como eu', de Leonel Vieira, com estreia marcada

O filme 'Alguém como eu', do realizador português Leonel Vieira, com coprodução e elenco luso-brasileiro, estreia-se nos cinemas a 12 de outubro, anunciou a Stopline Films.

'Alguém como eu', de Leonel Vieira, com estreia marcada
Notícias ao Minuto

15:09 - 25/09/17 por Lusa

Cultura Cinema

O filme é apresentado como "uma comédia romântica" rodada entre o Rio de Janeiro e Lisboa, protagonizada pela atriz brasileira Paolla Oliveira e pelo ator português Ricardo Pereira, que vive e trabalha sobretudo no Brasil.

"Alguém como eu" terá "o maior lançamento comercial em sala de um filme falado em português, nos mercados de Portugal e Brasil", por ser distribuído pela NOS Audiovisuais e pela Paris Filmes (Brasil).

O filme terá ainda exibição televisiva assegurada no Brasil por causa de uma parceria com a rede brasileira Telecine.

Além de Paolla Oliveira e Ricardo Pereira, o elenco contará ainda, entre outros, José Pedro Vasconcelos, Sara Prata e José Martins, e os atores brasileiros Júlia Rabello e Arlindo Lopes.

Leonel Vieira, produtor e realizador, fez a primeira longa-metragem, "A sombra dos abutres" em 1998, à qual se seguiram, por exemplo, "A selva" (2002) e "Julgamento" (2007).

Assinou ainda adaptações de dois filmes antigos da comédia portuguesa - "O pátio das cantigas" e "O leão da Estrela" (2015).

"O pátio das cantigas" é o filme português mais visto em sala comercial, pelo menos desde que há estatísticas oficiais da exibição de cinema em Portugal, ou seja, desde 2004, com um total de 608.162 espectadores.

Até ao final do ano, além de "Alguém como tu" chegarão ao circuito comercial outros filmes portugueses, nomeadamente "Al berto", de Vicente Alves do Ó (05 de outubro), "Colo", de Teresa Villaverde (12 de outubro), e "Peregrinação", de João Botelho (01 de novembro).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório