Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Festival Académico de Lisboa começa com música nacional já esta semana

O Festival Académico de Lisboa decorre dia 29 de 30 de setembro, na Cidade Universitária, em Lisboa e conta com Virgul e outros nomes conhecidos da música nacional.

Festival Académico de Lisboa começa com música nacional já esta semana
Notícias ao Minuto

10:18 - 23/09/17 por Notícias Ao Minuto

Cultura Eventos

Com o início do ano letivo, começam as festas universitárias. Nos dias 29 e 30 de setembro, começam dois dias de festival académico, na Cidade Universitária. O festival organizado pela Federação Académica de Lisboa (FAL) “tem como objetivo receber da melhor forma os estudantes acabados de chegar à capital”, explica a organização em comunicado enviado às redações.

No primeiro dia de festival, dia 29 de setembro, a atração principal é Virgul, o cantor que se prepara para lançar o primeiro álbum a solo, com um cartaz composto também por Piruka, Putzgrilla e a dupla de DJ’s, Alpha Heroes.

Dillaz, o cantor de hip-hop português, é o cabeça de cartaz do segundo dia de festival, que fica completo com as atuações de DJ Ride, Wet Bed Gang e a banda nacional Trevo.

No entanto, nem só de música vai ser feito este festival, vai contar também com outras atividades como insufláveis, paredes de escalada, “sem esquecer o tradicional ringue de futebol!”, sublinha a organização. Estas atividades vão decorrer entre as 9h e as 15h de sábado, no recinto do evento e são acessíveis e gratuitas para toda a população.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos em Associações de Estudantes pertencentes à Federação Académica de Lisboa, na bilheteira online ou nos restantes espaços aderentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório