Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Thriller espanhol vencedor premiado entre as novidades da editora Planeta

Um 'thriller' espanhol vencedor do Prémio Planeta 2016, a biografia de Pinto Balsemão e o diário de uma viagem com o papa Francisco são algumas das novidades da editora Planeta a serem publicadas até ao final do ano.

Thriller espanhol vencedor premiado entre as novidades da editora Planeta
Notícias ao Minuto

12:48 - 28/08/17 por Lusa

Cultura Literatura

Tudo isto te darei" é o título do 'thriller' da escritora espanhola Dolores Redondo, vencedor do Prémio Planeta 2016, uma história de intriga, suspense e mistério, passada na Galiza, envolvendo uma morte inesperada, um segredo obscuro e a procura da verdade na coroação de uma terra legendária.

Dolores Redondo, que é autora da série policial basca de sucesso Trilogia de Baztán, cujo primeiro livro -- "O Guardião Invisível" - foi adaptado para filme na Netflix, vai estar no Festival Folio, em Óbidos, no dia 19 de outubro.

Ainda no género 'thriller', chegam até ao final do ano às livrarias "O Silêncio", de Fiona Barton, livro vencedor de vários prémios, que retrata problemas da década de 1980 como o uso de drogas que serviam para violar jovens, bem como "A Mulher do Meu Marido", de Jane Corry, inspirado na experiência vivida pela escritora e jornalista numa prisão de alta segurança para homens.

No campo da ficção, a editora traz ainda alguns romances, entre os quais "Edição Especial Labirinto dos Espiritos", de Carlos Ruiz Zafón, "A Céu Aberto", de Antonio Iturbe, vencedor do Prémio Biblioteca Livre, e um romance histórico centrado nas mulheres em tempo de guerra, passado no rescaldo da derrota da Alemanha nazi, intitulado "As Mulheres no Castelo", de Jessica Shattuck.

O mundo do fantástico leva às livrarias dois novos livros: a reedição do primeiro livro da série de sucesso "Sevenwaters", de Juliet Marillier, e o segundo livro da série "Artifícios Negros", de Cassandra Clare, intitulado "Lord of Shadows".

Na não-ficção, a Planeta destaca a biografia do empresário Francisco Pinto Balsemão, investigada e escrita pelo jornalista Joaquim Vieira, "Em viagem com o papa", do vaticanista italiano Andrea Tornielli, que acompanhou todas as visitas apostólicas no avião papal e que faz uma seleção dos grandes temas e pequenas histórias abordadas ao longo das viagens.

No âmbito da literatura infanto-juvenil, chegam em outubro novas aventuras dos ratos Stilton: "Gerónimo Stilton -- O Segredo do Tigre", terceiro volume da série "13 Espadas", e "Tea Stilton -- O Segredo da Princesa + As Guardiãs dos Sonhos", primeiro e segundo volumes da nova série "Incanto".

No mesmo mês será publicado o livro anual mais vendido no Mundo, "Guiness World Records 2018", e "O Oráculo Escondido", o primeiro volume da série "Os Trabalhos de Apolo" do escritor Rick Riordan, centrado em aventuras passadas entre deuses e semideuses.

A Planeta dedica ainda uma edição especial à saga "Guerra das Estrelas", publicando vários livros sobre o tema, entre os quais, em setembro, a primeira recompilação das duas séries mais vendidas na nova era Marvel (Star Wars e Darth Vader) e um manual que ensina a fazer em croché 12 personagens dos filmes originais.

Em outubro chega uma mini série em Banda Desenhada, pela mão da Marvel Comics, com Chewbacca como protagonista, e outra dedicada a Lando, um antigo amigo de Han Solo, e em novembro, o filme "Star Wars - O Despertar da Força" salta do ecrã para as páginas de um livro de BD.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório