Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Quase 60 obras de Paula Rego até setembro no centro comercial Colombo

Uma exposição com 59 obras da pintora Paula Rego vai ser inaugurada hoje no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, dedicada às histórias e contos que marcaram o percurso da artista radicada no Reino Unido.

Quase 60 obras de Paula Rego até setembro no centro comercial Colombo
Notícias ao Minuto

06:19 - 27/06/17 por Lusa

Cultura Exposição

De acordo com a organização, a exposição intitula-se 'O mundo fantástico de Paula Rego' e ficará na praça central do centro comercial até 27 de setembro.

Com curadoria de Catarina Alfaro, coordenadora da Casa das Histórias Paula Rego, em Cascais, a exposição realiza-se no âmbito da 7.ª edição do projeto 'A Arte chegou ao Colombo'.

Entre as 59 obras contam-se 'Fada Azul e Pinóquio', que será apresentada pela segunda vez em público, em Portugal, 20 anos depois de ter sido exposta no Centro Cultural de Belém.

A exposição - que integra, entre outras, a pintura 'Fada Azul e Pinóquio' - vai conter obras em gravura, pintura, pastel e litografias.

Os parceiros da iniciativa do Colombo são a Casa das Histórias Paula Rego e a Fundação D. Luís I, ambas em Cascais.

A iniciativa 'A Arte chegou ao Colombo' foi lançada em 2011 e contou, no primeiro ano de arranque, com a parceria do Museu Coleção Berardo na exposição dos trabalhos de quatro artistas nacionais -- Joana Vasconcelos, Miguel Palma, Susana Anágua e Isaque Pinheiro.

Seguiram-se depois o Museu Nacional de Arte Antiga (2012), a exposição 'Andy Warhol -- Icons' (2013), a instalação interativa 'The Pool' da artista norte-americana Jen Lewin (2014) e a 'A Divina Comédia de Salvador Dalí' (2015).

No ano passado, a praça central do Colombo recebeu a exposição de fotografia Terry O'Neill -- 'Faces of the Stars'.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório