Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Governo conta ter contratos-programa com teatros nacionais em agosto

O secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, disse hoje que os contratos-programa plurianuais para os teatros nacionais devem estar concluídos em agosto.

Governo conta ter contratos-programa com teatros nacionais em agosto
Notícias ao Minuto

15:20 - 26/06/17 por Lusa

Cultura Miguel Honrado

"Neste momento faltam apenas as assinaturas do Ministério das Finanças, penso que há condições para o processo ficar concluído em agosto", disse o secretário de Estado, que falava na apresentação da temporada 2017/2018 do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa.

Para Miguel Honrado, os contratos-programa são fundamentais para a organização do trabalho, além de permitirem também uma "maior articulação e trabalho em rede" aos teatros nacionais.

O secretário de Estado disse ainda contar que a carta de missão elaborada em conjunto com os teatros seja posta em prática nos próximos anos.

Na ocasião, Miguel Honrado anunciou ainda a recondução do conselho de administração e da direção artística do Teatro Nacional D. Maria II, que terminava a 31 de dezembro deste ano.

Antes de anunciar a recondução dos órgãos de gestão do D. Maria II, Miguel Honrado elogiou-os, assegurando que o Governo tinha para com eles "um reforço de confiança".

Sobre os teatros nacionais, Miguel Honrado disse ainda ser necessário que continuem a apostar na produção própria e na divulgação de autores portugueses, assegurando que é o que têm feito os órgãos diretivos do D. Maria II.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório