Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Ana Moura e Miguel Araújo são cabeças de cartaz das festas de Loures

A celebração da diversidade é o mote da edição deste ano das festas do concelho de Loures, que terá como cabeças de cartaz a fadista Ana Moura e o cantor Miguel Araújo, foi hoje divulgado.

Ana Moura e Miguel Araújo são cabeças de cartaz das festas de Loures
Notícias ao Minuto

16:40 - 22/06/17 por Lusa

Cultura Eventos

As festas do concelho de Loures, no distrito de Lisboa, realizam-se de 21 a 26 de julho (aniversário do município) e, tal como nas duas edições anteriores, a autarquia procura apresentar "um programa diversificado" tanto a nível de artistas como de espaços, segundo explicou à agência Lusa o vice presidente da Câmara Municipal de Loures, Paulo Piteira (CDU).

"O município de Loures é constituído por uma diversidade que nos coloca grandes desafios, mas que a todos enriquece. Nesse sentido, toda a programação assenta num esforço de diversificação da oferta cultural, correspondendo ao reconhecimento dessa diversidade", sublinhou o autarca.

Quanto às novidades desta edição, Paulo Piteira destacou o facto de a zona oriental do concelho voltar a ter um palco de espetáculos (Sacavém), recebendo a 14 de julho (22:00) um espetáculo de Miguel Araújo e também o resultado das obras de revitalização urbana em conclusão na cidade de Loures.

Outro dos pontos altos deste programa são as atuações da fadista Ana Moura (21 junho) e de Tito Paris e Convidados (22), ambos com início previsto para as 22:00 no Pavilhão Paz e Amizade.

No cartaz destaca-se também a diversidade de atividades, como o desporto, a pintura, exposições e feiras de rua e ateliês infantis.

"Um dos aspetos que diferenciam as festas de Loures de outras é o facto de acreditarmos que a cultura deve ser acessível a todos. Por isso, todos os espetáculos terão entrada livre", justificou.

O orçamento previsto para a edição deste ano das festas de Loures é de 270 mil euros, mas parte desse valor será financiado por patrocinadores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório